Prefeitura reforça adutora e leva mais água ao Bairro dos Altos

- 30 de julho de 2017

Com o objetivo de melhorar o fornecimento de água no Bairro dos Altos, onde o abastecimento, assim como em toda cidade, é de responsabilidade da Sabesp, a Prefeitura de Barueri, pensando do bem-estar das famílias, executa obras de reforço de rede adutora, interligando-se os trechos da avenida Lourenço Zácaro com a estrada Doutor Cícero Borges de Morais.

As obras passam pela rua Copo de Leite, rua das Adálias, estrada das Rosas e ao lado do Complexo Educacional Professor Carlos Osmarinho de Lima, no Jardim Flórida. O prazo previsto para término dos serviços é setembro deste ano.

Tubos de 500 mm
O percurso do novo trecho da adutora compreende cerca de 3 km de extensão. A rede está sendo implantada com diâmetro de 500 milímetros (mm). Já as escavações das valas são realizadas nos canteiros laterais das vias, sem interferir no tráfego, e os tubos passam por baixo das galerias de águas pluviais.

Booster
O projeto para levar mais água ao Bairro dos Altos inclui ainda a instalação de um Booster (sistema de pressurização de fluidos, por meio de um conjunto de bombas pneumáticas). Esse equipamento está em fase de execução ao lado de outro, já existente, perto da Emef Deputado Caio Prado Júnior, na Vila Morelato; dos campos de futebol e da escola municipal de período integral Professor Egídio Costa, no Jardim Califórnia.