Prefeitura inaugura 4 escolas neste fim de semana

- 29 de agosto de 2017

O investimento no desenvolvimento das crianças e adolescentes de Barueri é uma das prioridades do governo municipal. E como mais um exemplo do “cuidar bem para o futuro”, a Prefeitura beneficia a população com três Escolas Municipais Maternais (EMMs) e uma Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief). As quatro unidades têm capacidade para atender aproximadamente 3 mil alunos.

Neste sábado (dia 2 de setembro), a partir das 9 horas, será inaugurada a EMM Luzia Maria da Conceição Lima, na avenida Barueri-Mirim, 175, na Vila Márcia. Na mesma data, às 11 horas, será descerrada a placa de reconstrução da Emeief Dorival Faria, na rua Marte, 55, no Jardim Tupanci.

No domingo (dia 3 de setembro), também a partir das 9 horas, acontecerá a entrega da Maternal do Jardim do Líbano, na rua Goiânia, 299. Já às 11h, a Prefeitura vai inaugurar a EMM  Nelson Marques, na rua  Otacílio Alves Martins, 75 (Parque Imperial).

As três maternais têm, em comum, berçários, sala de artes, brinquedotecas, salas de vídeo, salas de leitura, cozinhas/refeitórios, solários, espaços para vivência e administração.

Maternal na Vila Márcia
A Maternal Luzia Maria da Conceição Lima é a primeira escola da Vila Márcia (bairro incorporado a Barueri em 2008). Com capacidade para atender 420 crianças, a unidade está instalada em terreno de 3.970 metros quadrados. A área construída é de 2.785 metros quadrados. Ocupa dois pisos, com 12 salas de aula, e tem, também, lactário e playground.

Emeief no Jardim Tupanci
Inteiramente reconstruída e com equipamentos novos, a Emeief Dorival Faria fica em terreno de 5.160 metros quadrados, sendo total de 9.200 metros quadrados de área construída, e com capacidade para atender 1.700 alunos.

A educação infantil da escola conta com 9 salas de aula. Já o ensino fundamental tem 19 salas de aula e outras instalações como biblioteca, laboratórios de informática e de ciências, auditório e quadra poliesportiva coberta.

Maternal no Jardim do Líbano
Com objetivo de atender cerca de 400 crianças, a Maternal do Jardim do Líbano, que tem oito salas de aula, fica em prédio de três pavimentos, ocupa terreno de 2.550 metros quadrados e soma 2.750 metros quadrados de área construída.

Maternal no Parque Imperial
Implantada com um projeto moderno, a EMM Nelson Marques poderá atender 444 crianças. É vista por mães, como uma unidade que abre novas vagas, facilita o acesso e valoriza o Parque Imperial. O prédio tem três pavimentos, terreno de 5.900 metros quadrados a área construída é de 3.160 metros quadrados. A escola possui ainda 12 salas de aula e  estacionamento.

Mais escolas
No Vale do Sol, estão em obras a reconstrução da Emef Benedito Adherbal Farbo e a construção de uma maternal no bairro. Ambas devem ficar prontas já neste ano. No ano que vem devem ser concluídas outras duas unidades: Maternal Chácaras Marco e Matermei no Engenho Novo (antiga Emei  Cecília  da  Silva  Carvalho).

Temp Temp Temp