Cidade Inteligente: Barueri ganha prêmio de destaque nacional

- 28 de agosto de 2018

Barueri foi condecorada como “Destaque Nacional”, pelo seu projeto de Cidade Inteligente, na 17ª edição do Prêmio Learning & Performance Brasil, organizado pelo Institute for Learning & Performance e pela empresa MicroPower. A premiação é uma das mais relevantes da América Latina na avaliação de práticas tecnológicas em aprendizado, performance e transformação digital dos negócios.

O projeto barueriense recebeu a mais alta premiação na modalidade governamental devido suas práticas inovadoras que promovem a alta performance. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no Hotel Renaissance em São Paulo, na noite de segunda-feira (dia 27).

Jonatas Randal, responsável pela Coordenadoria de Inovação e Tecnologia (CIT) de Barueri, agradeceu o reconhecimento. “A inclusão é uma ferramenta que a gente usa para transformar e melhorar a vida das pessoas”, discursou o coordenador da CIT, ao lado de membros da sua equipe e do secretário municipal de Comunicação, Thazio Gomiero.

Cidade Inteligente
A premiação foi antecedida pelo Congresso Learning & Performance Brasil 2018, realizado de manhã e à tarde no mesmo local. Servidora da CIT, Érika Alves de Araújo apresentou os principais destaques do projeto Barueri Cidade Inteligente como câmeras ao vivo, Wi-Fi grátis, sistema integrado de saúde, semáforos inteligentes, APP Barueri, câmeras de vigilância com reconhecimento de placas (OCR), central de monitoramento e cadastro do cidadão.

“Barueri tem uma rede própria, com mais de 350 km de fibra ótica, que permite ter esses projetos de tecnologia e mais de 100 sistemas integrados”, informou Erika ao demonstrar a aplicação, os resultados e o planejamento futuro para cada serviço.

A servidora também mencionou que está em planejamento a criação do Comitê Barueri Cidade Inteligente (CBCI) para o desenvolvimento de iniciativas relacionadas à área. “O enfoque é promover mais qualidade de vida. Procuramos alinhar todos os projetos com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, ressaltou.

Temp Temp Temp Temp Temp