Temp

Exposição dos alunos de Artes Visuais é aberta neste final de semana

- 28 de novembro de 2019

Com homenagem aos 70 anos da cidade de Barueri, os alunos do curso de Artes Visuais da Secretaria de Cultura e Turismo apresentam 70 pinturas em tela, como resultado do aprendizado do ano das Oficinas de Artes. A exposição dos alunos com a supervisão dos professores do curso começa neste final de semana como parte dos Espetáculos de Fim de Ano, no Centro de Eventos. A entrada é gratuita e a mostra permanecerá aberta até o dia 15 de dezembro.

Cenários pictóricos, comunidades importantes e pontos históricos  como a Capela de Nossa Senhora da Escada, o Largo São João Batista, a antiga da Estação de Trem, os bairros e o Rio Barueri Mirim são símbolos referenciais, “pano de fundo onde desfilou nosso Folclore por suas vielas e ruas”, destaca Edgard Santo Moretti, um dos curadores da Exposição.

“A Dança da Santa Cruz, Dança de São Gonçalo e Congada de São Benedito (extintas), o Batuque de Umbigada, que ainda guarda remanescentes, são riquezas imateriais - relíquias - pintadas em telas dos alunos e professores das Oficinas de Artes Visuais, que contribuem para o registro de um rico inventário cultural de Barueri”, informa Moretti.

Endereço
O Centro de Eventos de Barueri fica na av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto. A visitação é gratuita e acontece até o dia 15 de dezembro.

Temp Temp