Tomógrafo de última geração chega a Barueri

- 29 de dezembro de 2017

Os investimentos na saúde de Barueri não param. Na sexta-feira, 22 de dezembro, entrou em funcionamento o novo aparelho de tomografia computadorizada adquirido pela Prefeitura. Às 14h ocorreu o primeiro exame.

Tecnologia de ponta, o novo tomógrafo chegou na madrugada do dia 11 de dezembro no Hospital Municipal de Barueri (HMB). Imediatamente começou o processo de instalação e testes até que pudesse, de fato, ser usufruído pelos pacientes.

“Ele está em uma categoria acima dos outros, é uma tecnologia top de linha no de 64 canais, que é o que entrou aqui. Ele é o primeiro da categoria em Barueri, apresenta melhor resolução, maior velocidade, uma tecnologia muito superior ao que nós tínhamos anteriormente”, descreve a engenheira clínica do município, Débora F. O. A. Camargo.

A compra está sendo muito comemorada pelos profissionais de saúde porque representa maior precisão nos resultados e mais agilidade nos atendimentos. Importado, o equipamento levou alguns meses para chegar, mas a espera valeu a pena, conforme explica Débora. “Na categoria dele é um dos melhores que a gente pode ter e a questão da resolução, melhor qualidade das imagens, permite que o médico possa ter maior assertividade nos diagnósticos”, explica a engenheira.

Cidade inteligente
O novo tomógrafo é mais um aparelho de última geração adquirido por Barueri neste ano, quando foi retomado um pesado investimento na saúde. A exemplo desse, há o sistema digital de radiologia instalado no Pronto-Socorro do Parque Imperial, inaugurado em 30/09, e que deverá ser levado a outras unidades de saúde até o ano que vem. Para 2018 está prevista a inauguração do grande Centro de Diagnósticos do município, que será todo composto por equipamentos dos mais modernos e avançados.

Temp Temp