Temp

SDPD realiza intercâmbio com Caraguatatuba sobre inclusão 

- 29 de janeiro de 2018

Na quarta-feira (dia 24), a equipe de coordenadores da SDPD (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri) visitou a Sepedi - Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.  

O objetivo foi conhecer as iniciativas de inclusão da cidade, bem como estreitar laços profissionais e favorecer parcerias que beneficiem os cidadãos com deficiência de ambos os municípios. O intercâmbio de experiências visa ampliar o alcance e serviços oferecidos pela SDPD, sempre buscando a qualidade de vida e autonomia. 

Sepedi 

Criada em dezembro de 2011, a Sepedi ganhou novas instalações em 2016 para melhor atender ao munícipe de Caraguatatuba. Conciliando espaço com o Centro Dia e o Centro de Convivência, desenvolve programas e oficinas de inclusão à pessoa com deficiência e ao idoso. 

Os Centros citados, de Caraguatatuba, atuam em período integral, oferecendo atividades recreativas, culturais e profissionalizantes para apoiar a pessoa com deficiência em sua busca por autonomia. 

A exemplo da SDPD, a Sepedi acredita no potencial dos paratletas de sua cidade. Ambas as secretarias possuem programas de apoio e desenvolvimento do atleta de alto rendimento, e também um histórico de vitórias dentro e fora das competições. 

O secretário de Barueri, Carlos Roberto da Silva, conheceu a campeã Ellen Cristina, que conquistou medalha de ouro em arremesso de peso nos Jogos Abertos de São Bernardo do Campo. Seu talento e dedicação são comparáveis aos de Enzo David Pereira Oliveira e Emerson dos Anjos, baruerienses premiados com ouro, prata e bronze em natação nas Paraolimpíadas dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo. “Eu vim do esporte paraolímpico, por isso o reconheço como uma importante fonte de autonomia”, comentou o secretário. 

SDPD 

Para mais informações sobre a SDPD, entre em contato pelo telefone 4194-4938 ou pelo e-mail sdpd.faleconosco@barueri.sp.gov.br

Temp Temp Temp Temp