Temp

Alunos da rede de ensino escrevem cartas para profissionais da saúde de Barueri

- 29 de maio de 2020

“28 de maio de 2020. Queridos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde. Obrigada por colocarem as suas vidas em risco por nós e cuidarem de tantas pessoas doentes. Que Deus cuide de vocês e suas famílias”, escreveu a aluna Emilly Almeida Lima, em papel carta e num envelope cheio de corações, pintados especialmente para a ocasião.

A gestão da Emef Mário Joaquim Andrade, do Parque Viana, está mobilizando os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 a escreverem cartas e produzirem desenhos e mensagens de diversas formas a serem endereçados aos profissionais de saúde de Barueri.

De acordo com o diretor José Aparecido Ferreira, a forma carinhosa e respeitosa que os alunos têm expressado com relação aos profissionais da linha de frente do combate à pandemia tem sido motivo de muita alegria e orgulho.

O material tem sido encaminhado para a assistente social Danila Martilli e as produções das mais diversas formas de carinho não param de chegar. “Ela me diz que as reações dos profissionais de saúde são de muita emoção”, explicou o diretor.

As cartas estão sendo encaminhadas aos profissionais da UBS Maria Francisca de Melo e do Pronto Atendimento do Jardim Paulista.


Veja mais fotos.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp