Alunos da Comissão de Meio Ambiente da Emef Alexandrino realizam estudos sobre poluição do Tietê

- 29 de junho de 2018

Atendendo convite da professora de geografia Eliane Melo de Souza, da Emef Alexandrino Bueno, do Jardim Silveira, na terça-feira (dia 26) os alunos do curso de Engenharia Ambiental da Unesp, de Sorocaba, apresentaram palestra sobre os projetos de sucessos de despoluição de rios, reforçando a ideia de que é possível despoluir o rio Tietê.

Também foi ampliada a discussão do contexto histórico da poluição, localização cartográfica e importância do rio para o estado de São Paulo. Os palestrantes realizaram diversas dinâmicas, o que possibilitou uma maior interação com o grupo de alunos.

Com o evento, foi encerrado o ciclo de atividades propostas para o primeiro semestre, que faz parte do programa da V Conferência Infantojuvenil para o Meio Ambiente com o tema “Rio Tietê: propostas de ações para um rio limpo”.

De acordo com o coordenador pedagógico da Emef, José Murilo Barreto, o projeto seguirá intenso no segundo semestre.  “A escola desenvolverá atividades relacionadas ao Programa Ambiental Município Verde Azul, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente”, garantiu.