Temp

Parque Ecológico teve dia mais do que feliz

- 29 de agosto de 2017

Muitas instituições e também setores da Prefeitura de Barueri aproveitam o McDia Feliz para não apenas adquirir o tíquete que contribui com o GRRACC, mas também para doar cada vale-lanche. Neste ano, uma equipe de servidores da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente ainda foi além da doação de sanduíches: proporcionaram um dia inteiro de atividades recreativas, no Parque Ecológico Tietê, para 110 crianças.

“São crianças de 6 a 12 anos da Associação Santa Terezinha, com sede em Carapicuíba, que atende crianças em situação de vulnerabilidade. Muitas nunca tinham comido um Big Mac”, contou Daniel Alves, funcionário do Parque Ecológico, que articulou com a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente e a Academia CrossFit Barueri, a compra e doação de 120 tíquetes para o projeto.

A parceria cresceu e ganhou a força da Universidade do Hambúrguer, que doou as batatas fritas e as bebidas. A Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri forneceu atividades de contação de histórias e esquetes do Palhaço Arauto para divertir ainda mais o dia.

De manhã, as crianças tomaram café e participaram de uma visita monitorada pelo Parque. Após comerem o lanche, ficaram livres para atividades lúdicas, brincadeiras e passeio de trenzinho pelas dependências do espaço.