Temp

Jogos Escolares 2019 têm encerramento festivo no Ginásio José Corrêa

- 29 de novembro de 2019

Com um público de aproximadamente 2.500 pessoas, representando 55 escolas de Ensino Fundamental de Barueri, aconteceu mais uma cerimônia de encerramento dos tradicionais Jogos Escolares, na manhã de sexta-feira (29 de novembro).

O evento aconteceu no Ginásio José Correa e serviu para celebrar a excelente participação dos atletas que, desde o início do ano, movimentaram as torcidas das escolas nas disputas de modalidades como damas, xadrez, queimada, futsal, futebol, handebol, basquete e voleibol.

A abertura da cerimônia contou com o técnico do São Paulo/Barueri, José Roberto Guimarães, que parabenizou os professores pelo trabalho realizado durante o ano. “É muito bom saber que em Barueri existem professores preocupados com a educação e que dedicam tempo para o esporte. Estão de parabéns pelo desempenho e principalmente por apoiarem esses jovens talentos. Tenho certeza que daqui sairão excelentes profissionais para o esporte brasileiro”, concluiu o treinador campeão olímpico de voleibol.

Segundo o coordenador dos Jogos Escolares, Evandro Furquim, a cada ano o evento vem conquistando mais estudantes participantes. “Tem sido muito bem aceito nas escolas e os familiares dos alunos também têm sido grandes incentivadores. Uma grande parceria de todos tem colaborado para este sucesso”, contou.

Na classificação geral, três escolas tiveram equipes que disputaram até o final as mais diferentes modalidades, sempre com muita garra.

A primeira colocada com o maior número de troféus e medalhas foi a Emef Enéias Raimundo, do Bairro dos Altos. A segunda melhor classificada foi a Emef João de Almeida, do Jardim Paraíso, e a terceira melhor escola foi a Emef Alexandrino da Silveira, do Jardim Silveira.

Temp Temp Temp Temp Temp