Temp

Cultura na Faixa: sábado tem teatro de graça no TMB 

- 30 de janeiro de 2018

No próximo sábado (dia 3 de fevereiro), o Teatro Municipal de Barueri oferece ao público, a partir das 20 horas, mais uma opção de entretenimento gratuito com o programa Cultura na Faixa. As Oficinas de Artes da Secretaria de Cultura e Turismo apresentam O Rei da Vela, o primeiro espetáculo gratuito do ano. 

Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do TMB no dia do espetáculo, totalmente gratuitos. A classificação é 12 anos.  

O Rei da Vela 

Com direção de Nana Pequini, a montagem traz o texto de Oswald de Andrade, escrito em 1933, depois da crise mundial de 1929, do movimento de 1930 e do movimento Constitucionalista de 1932, o texto manifesta a imensa amargura de Oswald de Andrade, forçado a percorrer infindáveis escritórios de agiotagem para se equilibrar financeiramente. Mas a peça supera a experiência pessoal do autor: revela, sem falsas sutilezas, os mecanismos da engrenagem em que se baseia o esquema de privilégios do país. 

Pelo seu caráter pouco convencional, só foi levada em cena trinta anos depois, integrando o movimento tropicalista. Constitui-se num marco para a cultura brasileira, desencadeador do movimento Tropicalista. Fruto de grandes sínteses estéticas da cena internacional do período, consolidou procedimentos que, muitos anos depois, seriam considerados pós-modernos. 

TMB 

O teatro Municipal de Barueri fica na rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 255, Vila Boa Vista. Para mais informações, o telefone é 4198-0972.