Temp

Saiba como ser amigo da criança 

- 30 de janeiro de 2018

Ser amigo da criança e do adolescente, colaborar com projetos para a formação deles e promover atividades fora do turno escolar podem ter custo zero. Fazer tudo isso não demanda dinheiro, nem trabalho, nem tempo. Estamos falando de destinação. 

Em abril, muitas empresas (PJ) e pessoas físicas (PF) farão suas declarações de imposto de renda. Qualquer um que queira pode colaborar com crianças e adolescentes sem gastar nada. É simples. 

Como fazer? 

Pessoa jurídica pode destinar 1% do imposto de renda devido apurado e pessoa física, 3% para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fumcad).  

Se você é pessoa jurídica: 

Fale com seu contador; 

Veja o valor do imposto de renda devido;  

Deposite o valor no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Barueri (Caixa Econômica Federal, Agência: 0738, CNPJ: 15.449.371/0001-22 
Operação: 006 C/C: 0026/6); 

Comunique o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) sobre sua doação. Ele emitirá um recibo e você terá a dedução integral de sua doação. 

Se você é pessoa física: 

Preencha sua declaração na versão completa; 

Clique na opção “Doações Diretamente na Declaração – ECA”; 

Escolha o município; 

Siga as orientações para concluir o processo. 

Se quiser apoiar diretamente uma organização ou um projeto, é só avisar. Quer saber mais? Ligue para o CMDCA e seja o melhor amigo da criança: 4199.2828. 

Resultados 

Em novembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu um evento em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia e o Rotary Club Distrito 4610. Na pauta do encontro estava explicar aos empresários sobre a possibilidade da destinação. O Conselho pretende mostrar como a destinação é importante, não custa nada e pode mudar o futuro de crianças e adolescentes.   

Mariana Oliveira Leite, presidente do CMDCA afirmou que “em 2017 recebemos a destinação casada das empresas Cielo, Smiles, Leite Sol, Leaseplan, Kluber Lubrication, Raízen e Gonçalves Indústria Gráfica, num total de 640 mil reais e nosso objetivo é ampliar ainda mais a lista de empresas parceiras”. 

Temp