COMDEMA realiza posse de seus conselheiros

- 30 de abril de 2019

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o COMDEMA, realizado na quinta-feira (dia 25 de abril), promoveu a posse de seus conselheiros para o biênio 2019 – 2021, na Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

O COMDEMA é composto por 11 pessoas do poder público e outras 11 da sociedade civil e aborda assuntos relacionados ao licenciamento municipalizado ambiental de baixo e médio impacto, sendo que os membros poderão auxiliar na fiscalização.

Outras áreas nas quais os conselheiros se envolvem incluem a reciclagem, a educação ambiental, o descarte de resíduos, a limpeza de terrenos, dentre outros. Os participantes também recebem orientações sobre o assunto abordado e, dependendo da situação, montam uma câmara técnica.

A última reunião contou com a participação do secretário Marco Antônio de Oliveira – o Bidu. Para a analista ambiental Ana Paula Rodrigues Silva, “os conselheiros são uma voz para o poder público”, salientou, afirmando que o grupo tem papel importante nas ações a serem tomadas. O geógrafo e conselheiro Marcos Moura concorda: “o Conselho é uma ferramenta a serviço da sociedade”.

As organizações, entidades e associações poderão ser inscritas no Conselho por meio de chamamento público, que costuma acontecer entre os meses de março e agosto. As reuniões são abertas ao público e acontecem na última quinta-feira de cada mês na Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. Para mais informações entre em contato com a Sema no telefone (11) 4199-1500, ramal 133.

Temp Temp Temp Temp