Temp

Estudantes de Barueri começam a usar os os novos chromebooks em sala de aula

- 30 de abril de 2019

Desde a semana passada as escolas da rede de Barueri estão recebendo os novos chromebooks, internet e equipamentos para vídeoconferências.

Trata-se da implantação efetiva do Google For Education. Barueri é a primeira cidade em todo o Brasil a adotar o sistema de tecnologia em parceria com a maior plataforma do mundo.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, Barueri é uma cidade que não tem poupado esforços quanto aos investimentos na Educação. “Os alunos estão muito felizes com a oportunidade do uso da tecnologia nas escolas.  Com certeza vamos colher ótimos frutos na aprendizagem dos estudantes da nossa rede”, disse.

No total são 46.222 mil alunos beneficiados, além dos 2.300 professores que já receberam os equipamentos e passaram por treinamento com a equipe da Google.

Além dos chromebooks para os alunos rede, a Secretaria de Educação também comprou 11.900 óculos de realidade virtual, 361 carrinhos para transportar os novos computadores e 110 terminais para videoconferência, entre outros benefícios.

Pioneirismo
Na semana passada, o diretor do Google For Education no Brasil, Alexandre Campos, visitou algumas escolas da rede de Barueri que já estão implementando o sistema tecnológico. Ele salientou que Barueri é a primeira cidade em todo o Brasil a levar o projeto de escola conectada com rede wi-fi e solução da Google For Education com chromebooks para toda a sua rede de ensino. “Esta visita tem me deixa muito bem impressionado ao ver o empenho dos professores e a grande participação dos alunos e o setor de tecnologia da Secretaria de Educação por trazer toda esta infraestrutura para o sucesso do programa”, salientou.

Atualmente, cerca de 20 escolas já estão funcionando com os equipamentos e internet. Até o final do mês de maio todas as Emeis e Emefs estarão funcionando 100% com o programa.

Para Ricardo Nascimento, diretor do departamento de tecnologia da Secretaria de Educação, é um excelente desafio ver um sonho tão grande se concretizar. “Nossas escolas estão recebendo toda a infraestrutura para implantação de internet, sem contar os equipamentos de ponta que contribuirão – em muito – para a implementação de um dos sistemas de educação mais avançados e que tanto vai contribuir para o aumento da aprendizagem dos alunos”, comentou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp