Temp

Barueri marca presença na Virada Feminina e fortalece políticas públicas para mulheres

- 30 de maio de 2017

Valorizar e ampliar o espaço da mulher na sociedade foram os objetivos do movimento “Virada Feminina”, lançado no domingo, dia 28 de maio, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), que reuniu representantes de todas as esferas públicas para debater e colocar em prática ações que viabilizem politicas públicas para as mulheres.  Barueri marcou presença no encontro por meio da Secretaria da Mulher.

Essa iniciativa parte da Secretaria de Justiça de Defesa da Cidadania do Estado em parceria com a Libra (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil), que visa fortalecer as ações de empoderamento feminino.

“Chama-se Virada Feminina, mas trata-se de uma virada de cidadania, que sai do discurso para a ação. Acredito que a nossa Secretaria já avança para execução dessas ações. Barueri também marca a sua participação neste evento porque o nosso município já fez muito dentre as questões das mulheres e temos muito a contribuir com este movimento” destacou Giani Cristina de Souza, secretária da Mulher de Barueri.

A presidente da Liga de Mulheres Eleitoras do Brasil de Barueri, Fabíola Sarcinella, também participou do encontro. “A primeira Virada Feminina é marco na história de todas nós mulheres. Esse movimento envolve vários grupos de trabalho, voltados a educação, saúde e empreendedorismo entre outros. Acho que temos sempre que reforçar a importância da presença da mulher em todas as áreas”, ressaltou.

A promotora de Justiça Gabriela Mansur, que esteve à frente da Virada, destacou a importância do trabalho da Secretaria da Mulher de Barueri frente ao tema de combate à violência contra mulher.

“Percebo um grande engajamento de Barueri sobre o enfrentamento à violência contra mulher. Essas ações são importantíssimas e as autoridades devem se unir para as mulheres exercerem as suas politicas públicas, não só o enfrentamento à violência contra mulher, mas também pelo empoderamento feminino no trabalho, pelo direito à saúde e à sustentabilidade. São pautas femininas que vão ao encontro do que a mulher quer”, afirmou a promotora.