Lançamento do McDia Feliz emociona

- 30 de junho de 2017

Uma grande festa marcou o lançamento da Campanha McDia Feliz em Barueri. O Hotel Blue Tree, em Alphaville recebeu nesta quinta-feira, 29 de junho, empresários, políticos da região, comerciantes e sociedade civil para um evento de sensibilização, objetivando a venda de tíquetes antecipada para o McDia Feliz.

Antiga parceria do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer), Barueri vem realizando muitos movimentos para colaborar com o hospital e já ajudou a construir um andar do novo prédio.

Estavam presentes Dorival Oliveira, vice-presidente do McDonald`s do Brasil, e Sérgio Amoroso, presidente do GRAACC. Amoroso disse que, hoje, o GRAACC é o “maior hospital de câncer infantil para casos complexos da América do Sul”. Citou que a média de cura nos países desenvolvidos é de 80%. Já no Brasil, esse índice fica em 40%, mas o GRAACC já alcança 70% de cura. Sobre a parceria com Barueri, agradeceu pelo empenho ao longo dos anos: “Nós podemos ter o que quisermos. Basta ter uma líder como Sônia Furlan”.

Madrinha da campanha
A presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan destacou a parceria com o GRAACC. Disse que o hospital cuida não só das crianças de Barueri, mas de todo país e que o tratamento é feito de forma humanizada, com amor. Sônia Furlan fez um apelo aos baruerienses: “Espero que a gente compre esses tíquetes, mesmo que seja para doar a outras pessoas, ajudar uma ONG, por exemplo. Nós temos dois motivos para ajudar o GRAACC: um é por ter passado pela doença e o outro é por não ter passado”.

O prefeito de Barueri Rubens Furlan disse que ficou emocionado com todas as apresentações. Fez uma promessa ao GRAACC e garantiu que seu salário deste mês seria revertido integralmente para a compra de tíquetes do McDia Feliz: “Se depender da nossa vontade, nós vamos ajudar a salvar vidas”.

Apresentações
Luiz Ricardo (ator e apresentador que interpretou o Bozo) conduziu o evento que contou com participações dos Núcleos da Secretaria de Cultura. Muita música, dança e até teatro. Quatro quadros foram pintados durante o evento por frequentadores das oficinas da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e ao final, leiloados. Pais de crianças que foram curadas no GRAACC trouxeram suas histórias de sucesso. O evento rendeu R$ 38.440.

Serviço
O McDia Feliz está em sua 25ª edição. Quer saber como participar? Ligue para o Fundo Social de Solidariedade de Barueri. O telefone é o 4199.2800, ramal 170.

Temp Temp Temp