Temp

Parque da Maturidade integra-se aos Cras

- 30 de junho de 2017

Integração de idosos e crianças. Integração de equipamentos e serviços da mesma Secretaria, a Promoção Social. Ações nesse sentido estão acontecendo entre o Parque da Maturidade José Dias da Silva e os Cras (Centro de Referência da Assistência Social). Segundo Regiane Rodrigues de Souza, diretora de Proteção Social Básica, o objetivo é “promover ações intergeracionais ampliando espaços de convivência e os serviços de fortalecimento de vínculos”.

Já para Nádia Amaral, uma das coordenadoras do Parque da Maturidade, essa integração “proporciona troca de saberes de forma a despertar, na população atendida nos territórios, conhecimento sobre o envelhecer e vivências com a população da terceira idade”.

Visitas
Os idosos já visitaram o Cras do Jardim Silveira e conheceram o projeto Matilha, que trabalha o entrosamento de jovens com animais da comunidade. Outro grupo de frequentadores do Parque da Maturidade José Dias da Silva conheceu o Cras do Jardim Mutinga. Lá, foram recebidos por idosos que, naquele local, realizam atividade física, artesanato e fazem parte do serviço de convivência. Nesse dia, houve contação de histórias e até apresentação do grupo de coral e violão do Parque para os novos amigos do Mutinga.

Outra integração aconteceu no Cras do Engenho Novo. Novamente os idosos fizeram uma apresentação musical para os atendidos pelo equipamento e, juntos, assistiram a um vídeo sobre o envelhecimento. A próxima visita será dia 5 de julho, no Cras do Jardim Belval. O grupo de plantadores do Parque da Maturidade vai falar sobre sua experiência com a natureza e a terra.