Temp

Emeief Takaoka encanta pais de alunos com projeto sobre árvore genealógica

- 30 de julho de 2018

A equipe gestora da Emeief Yojiro Takaoka, da Aldeia da Serra, realizou um minucioso trabalho com os familiares e alunos da professora Vera Jorqueira, da primeira fase. Trata-se do projeto “Só Sei Que Sou Assim”, que trabalhou oficinas para confecção da linha do tempo e árvore genealógica dos estudantes.

A árvore genealógica é a representação gráfica e simbólica do histórico das ligações familiares de um indivíduo, apresentando de forma organizada seus ascendentes e descendentes.

Este é um instrumento importante no processo genealógico, pois é uma maneira de levantar dados sobre os ancestrais dos membros que tiveram participação na construção familiar de uma pessoa, de maneira que fiquem estabelecidas as conexões entre esses indivíduos.

De acordo com a diretora Cátia Cilene Azevedo, o evento de apresentação do trabalho foi um sucesso. Contou com a total participação dos familiares dos estudantes que se emocionaram e elogiaram muito a iniciativa da escola. Além dos trabalhos do projeto, os familiares também apreciaram as apresentações musicais.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp