Professor Giz de Ouro contemplou os melhores projetos pedagógicos

- 30 de outubro de 2018

Para encerrar o Mês dos Professores com chave de ouro, aconteceu na noite de segunda-feira (dia 29) uma cerimônia recheada de boa música, expectativa e muita emoção para marcar a tradicional premiação Professor Giz de Ouro.

A bonita solenidade foi realizada no Centro de Eventos de Barueri e reuniu professores, gestores de ensino, estudantes e autoridades. Todos acompanharam o anúncio dos prêmios que têm como objetivo principal destacar e incentivar os melhores projetos pedagógicos da rede.

Foram 200 projetos inscritos nas categorias Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação Infantil. Na fase final da premiação, uma comissão julgadora especializada em projetos pedagógicos classificou 10 professores em cada categoria para disputarem os primeiros, segundos e terceiros lugares, concorrendo a prêmios em dinheiro de R$ 10 mil, R$ 8 mil e R$ 5 mil, respectivamente.

O prefeito de Barueri Rubens Furlan fez questão de parabenizar a todos os participantes do prêmio. “Acompanhamos ao longo deste ano o empenho dos professores da nossa rede que se dedicaram muito no processo de aprendizagem de nossos alunos. A elevação dos índices do Ideb é prova disto. Reconhecemos o valor desta classe que merece todo o nosso respeito. Estamos nos esforçando para fazer com que – até o final deste mandato – os salários de vocês sejam o maior de São Paulo”, completou.

Na oportunidade, o prefeito recebeu das mãos da coordenadora de Ensino Fundamental Flávia Moreno e da coordenadora de Educação Infantil, Janete do Valle, o Plano de Metas da Educação até 2019.

Estudantes fazem o show
Além da festividade de premiação, o grande público presente também pode apreciar apresentações musicais de excelente qualidade.

Os estudantes que integram o projeto Música ao Ar Livre, representando todas as escolas da rede, recepcionaram os convidados com um excelente repertório habilmente tocado em instrumentos como violões, flautas, teclados, saxofones e violinos.

Outro grande show que mereceu muitos aplausos e elogios do público foi dos jovens alunos da Emeief João Tibúrcio, da Chácara Marcos. Com o incentivo da gestão escolar, a banda Escola de Blues surgiu há alguns meses e já faz sucesso por onde passa.

O momento graciosidade e talento ficou por conta das crianças da Emei Décio Trujillo, que fica na Estrada Velha de Itapevi. Com figurino especial, eles cantaram e dançaram contagiando o público. A cantora do programa The Voice, Marília Lopes também integrou a programação da noite com belas canções.

Os Premiados
Após muita torcida e clima de suspense, os três grandes premiados de cata categoria foram chamados ao palco para receberem o tão esperado troféu.

Categoria I - PEB I
1º lugar – Simone Aparecida de Santana –  Emei Décio Trujillo
2º lugar – Ester Pereira Amaral - Emei Maria Meduneckas
3º lugar – Roselaine Consuelo de Souza – Emei Décio Trujillo

Categoria II - PEB I
1º lugar – Kátia Aparecida Nascimento de Araújo – Emef Francisco Zacarioto
2º lugar – Fernanda Guimarães Silva – Emef Bruno Tolaine
3º lugar – Elizabeth Martins Kaguiya Carraro – Emef Dalva Fogaça

Categoria III - PEB II
1º Lugar – Macelo Tonato – Emef Carlos Osmarinho de Lima
2º lugar – Marcos Eugênio Lúcio – Emeif João Tibúrcio
3º lugar – Maria Aparecida P. de Castro Augusto – Emef Raposo Tavares

Novidade sobre o Google For Education
Para encerramento do evento em grande estilo, um emocionante vídeo serviu para anunciar mais uma importante parceria que será implementada já a partir do próximo ano letivo. Trata-se da concretização de uma parceria com a maior empresa de tecnologia do mundo: a Google.

Barueri é a primeira cidade do Brasil em que toda a rede vai trabalhar com o projeto Google For Education. Clique aqui e assista ao vídeo que fala sobre a expectativa dos alunos e professores com relação a este novo desafio.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp