Temp

Sema realiza pré-inscrição de especialistas em curso de manejo de strigiformes em cativeiro 

- 30 de novembro de 2018

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri, por meio do seu Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), irá oferecer em dezembro o curso de Manejo de Strigiformes em Cativeiro, voltado a especialistas da área. Strigiformes são aves de rapina noturnas, como as corujas. 

O público-alvo é formado por biólogos, ecólogos, veterinários, bombeiros, bem como membros de equipes municipais e estaduais de meio ambiente, Guardas Ambientais, Defesa Civil, Polícia Militar Florestal e Ambiental  e tratadores de centros de triagem e reabilitação. 

“O curso tem como objetivo atualizar as técnicas e procedimentos de manejo e reabilitação de corujas, espécimes que são comuns em Cetas e zoológicos”, explica o biólogo Ivan Vanderley Silva, diretor de Biodiversidade da Sema.  

Estão sendo realizadas pré-inscrições. O curso é gratuito e acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro, das 8 às 17h, e será ministrado por Marc Petroff, membro fundador e presidente da Pró Corujas e especialista do International Council for Game and Wildlife Conservation (Conselho Internacional para Conservação de Animais Selvagens e Caça, em português). 

O conteúdo abrange noções da biologia e ecologia de strigiformes, técnicas de captura e contenção, transporte de strigídeos, adequação de recintos, alimentação, manejo de espécimes, preparação e transporte para soltura, soltura em si, dentre outros pontos.  

Pré-inscrição: 
O link para realizar a pré-inscrição é https://goo.gl/forms/T4uDIxvUCo0CZRdB3. A confirmação da inscrição será enviada pelo e-mail cadastrado no dia 5/12 e só por lá será informado o local da palestra.