Temp

Prefeitura de Barueri busca aumentar eficiência no uso dos recursos públicos

- 31 de janeiro de 2020

Fazer mais com menos. Essa é a meta da Prefeitura de Barueri para aproveitar melhor os recursos públicos sem diminuir a qualidade dos serviços prestados à população. Para atingir este objetivo, a Secretaria de Governo está liderando um projeto que conta com a consultoria da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). 

“Sempre acho que dá para a gente fazer mais. Não podemos nos acomodar, o combate ao desperdício e ao excesso de gastos tem que ser diário”, ressalta o prefeito de Barueri Rubens Furlan. “Quanto mais a gente diminuir o custo, maior será a capacidade de investimento.” 

Além de aumentar a eficiência na utilização dos recursos públicos, o projeto com a Fipe traça uma agenda de priorização de resultados para acelerar as entregas e serviços de qualidade para a população. 

O secretário de Governo de Barueri, Geraldo Vinholi, informa que os técnicos da Fipe já iniciaram o diagnóstico socioeconômico baseado em visitas, coletas de dados e entrevistas com servidores públicos. “Estamos fazendo entrevistas com pessoas externas de várias classes sociais para ter a visão de fora da Prefeitura daquilo que a cidade precisa para melhorar ainda mais. São várias etapas, além da análise e do planejamento, há também a capacitação do corpo técnico da Prefeitura para que haja a continuidade do programa de gestão”, destaca. 

Gestão para resultados 
Na terça-feira (dia 28 de janeiro), aconteceu no auditório do CAP (Centro de Aperfeiçoamento de Professores) o Workshop de Gestão para Resultados. Além dos servidores que integram o grupo de trabalho do projeto estruturado pela Fipe, o encontro reuniu todos os secretários municipais. 

“O workshop apresenta e discute os conceitos e desafios da gestão para resultados, a sua aplicação em Barueri e alinha e mobiliza a equipe da Prefeitura para o projeto”, explicou Ulisses Sales, coordenador de projetos da Fipe, na abertura do evento. 

Temp