Hospital Municipal de Barueri celebra seu 11º aniversário

- 31 de maio de 2019

Nesta quarta-feira (29), o Hospital Municipal de Barueri (HMB) celebrou 11 anos de existência com diversas homenagens e atividades para relembrar algumas conquistas desde a sua inauguração.

Como forma de agradecimento aos colaboradores, essenciais para o funcionamento adequado e completo do serviço, foi servido um almoço especial com bolo de sobremesa. Além disso, um painel de fotos de funcionários foi montado na entrada.

Durante a tarde, a banda da Guarda Civil Municipal (GCM) realizou apresentações na entrada do hospital, no Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT) e no Centro de Hemodiálise. Na sequência, foi celebrado um culto ecumênico com mensagens da diretoria do Hospital, bispos, diáconos e pastores. O evento contou com a participação do secretário da Saúde, Dionísio Alvarez, e do secretário de Relações Institucionais, Mário Trimboli.

Neste clima de comemoração, o HMB tem diversas razões para festejar. Só no último ano conquistou o selo Green Kitchen, que avalia ambientação natural, alimentação saudável e sustentabilidade no setor da nutrição, e recebeu menção honrosa no Prêmio Amigo do Meio Ambiente, em função do projeto de reaproveitamento da água do degelo do sistema de armazenamento de gases à granel. Ainda sobre as medidas ambientais, também implementou o Dia Sem Carne e o projeto para troca de óleo de cozinha usado por sabão ecológico.

O Hospital viabilizou cursos de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e promoveu inúmeras palestras para capacitação profissional, como atendimento ambulatorial, doação de órgãos, sepse, atenção ao paciente, prevenção de acidentes de trabalho e cuidados paliativos.

Em relação ao acolhimento de pacientes e familiares, a unidade promoveu rodas de conversa sobre alimentação, aleitamento, tratamento oncológico, entre outros. Já sobre os atendimentos, a ampliação do serviço de hemodiálise, o tratamento quimioterápico oferecido em sua totalidade e os leitos exclusivos de cuidados paliativos são apenas alguns exemplos do trabalho humanizado e de qualidade oferecido pela unidade.