Temp

Projeto Jovens Transformadores forma turma e abre novas inscrições

- 31 de julho de 2019

As inscrições para a segunda turma do Projeto Jovens Transformadores, que visa a preparação profissional de adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, já estão abertas e seguem até o dia 2 de agosto. As oficinas são promovidas pelo Instituto Muda Brasil, em parceria com a Secretaria da Mulher de Barueri, e realizadas na sede do Espaço Mulher.

As oficinas são gratuitas e os interessados podem procurar a Secretaria da Mulher, que está localiza na avenida Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto.

Primeira turma formada
A primeira turma do projeto se formou no dia 19 de julho. Dando sentido à frase “não cresça o seu ego, vá atrás de conhecimento”, trecho de uma música de sua autoria, Mateus Vinícius Cardoso Batista, de 15 anos, aluno do Jovens Transformadores, fez uma apresentação de rap muito inspirada nas aulas e mostrou na prática que é possível formar cidadãos mais conscientes.           

“Queria expressar minha criatividade, eu busquei apresentar o autoconhecimento. Se você conhece o seu cárcere, você consegue se libertar. Tudo que eu escrevi tem muito a ver com o que aprendi no curso”, declarou na formatura.

Para a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza, a presença dos alunos fortalece o cotidiano da Secretaria. “Nós também aprendemos muito com vocês. Todos são mais que vencedores. Continuem acreditando nos seus sonhos, porque nós acreditamos em vocês.”

Ainda na formatura, o presidente do Instituto Muda Brasil agradeceu a parceria com a Secretaria da Mulher e elogiou o engajamento dos jovens que passaram pelo processo do curso até o fim. “Nós nascemos com esse desejo interno de dar uma resposta para o mundo. Quando se chega ao final de um ciclo, se chega com esperança. Vocês vão mudar o país. Vocês têm tudo o que precisam para chegarem lá", finalizou Guilherme Fonseca. 

Temp Temp Temp Temp Temp