Temp

Com atuação de alunos da Fieb, Wicked entra em cartaz em novembro

- 31 de outubro de 2018

O mês de novembro promete ser agitado para a Fieb com a estreia da adaptação do musical “Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz”, realizado inteiramente com alunos e integrantes da Fundação. Com inspiração nos espetáculos da Broadway, a nova versão é fruto do trabalho com o projeto “Teatro na Escola”, oferecido na unidade Alphaville, que chega em seu quinto ano consecutivo com peças disponibilizadas gratuitamente. As exibições estão marcadas para os dias 12, 13 e 14 de novembro no Museu da Bíblia, no Centro de Eventos de Barueri.

O enredo de “Wicked” retrata uma história não contada no mesmo universo do “Mágico de Oz”. O musical apresenta a perspectiva de duas bruxas antes, durante e depois da passagem de Dorothy na Terra de Oz e aborda a amizade improvável da Bruxa Malvada do Oeste e da Bruxa Boa do Norte que apresentam personalidades distintas.

A direção conta com o professor Marco Vianna e com o ex-aluno Maurício Fiori Júnior. A respeito da escolha da peça deste ano, Vianna explica a razão da escolha. “Assisti o ‘Wicked’ seis vezes e achei maravilhoso. A passagem do porquê a bruxa má se torna o que é, a explicação do que aconteceu com ela, sempre me chamou a atenção. Ela mostra como duas pessoas de mundos totalmente diferentes conseguem se afinar e ser amigas”, frisa.

No total, 18 alunos compõem o núcleo de atores da peça. O docente reforça que as apresentações estão abertas para todo o público em geral, e não se restringem somente a alunos ou colaboradores da Fieb. Ele destaca também que foi feito convite para associações como a AACD. “Estamos tentando expandir nosso público, todos são bem-vindos”, exalta. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do telefone: (11) 96779-8194.

Edição 2019
Embora o grupo esteja focado na realização do musical “Wicked”, Vianna revela que já possui planos para 2019. “Para o próximo ano, temos o projeto de incluir ‘A Noviça Rebelde’. A escolha sempre é feita de forma muito bem pensada”, comenta.

Edições anteriores
Nos anos anteriores, o grupo teatral garantiu casas cheias nas exibições de seu tradicional espetáculo musical. Em 2017, a peça escolhida foi “Mudança de Hábito”, antes dela, “Mamma Mia!” também passou por adaptação nas mãos dos alunos da Fieb. Em 2015 foi a vez da “Família Addams” e, para fechar a lista, a versão de “Hairspray” foi a selecionada a ser encenada em 2014 na primeira edição do projeto.

SERVIÇO
Wicked
Local: Museu da Bíblia - Centro de Eventos
Endereço: Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto - Barueri/SP

Datas e horários das apresentações:

12 de novembro (segunda-feira)
Manhã – Reservado para alunos da Fieb
Tarde – Reservado para alunos da Fieb
Noite – 20h

13 de novembro (terça-feira)
Manhã – 11h
Noite – 20h

14 de novembro (quarta-feira)
Tarde – 14h30
Noite – 20h