Abastecimento investe em merenda saudável

- 06 de março de 2017

A Coordenadoria de Abastecimento de Barueri oferece cerca de 2 milhões de refeições mês. Além de atender aos alunos da rede, também é responsável por servir crianças das maternais, alunos da rede estadual, Etec e EJA (Educação para Jovens e Adultos).

Com o objetivo de implementar no cardápio da merenda escolar uma alimentação cada vez mais saudável, na semana passada, a Coordenadoria de Abastecimento, por intermédio da Secretaria de Suprimento testou o suco integral. Os alunos que experimentaram a novidade foram os da Emef Agenor Lino de Mattos que gostaram e aprovaram o novo suco.

O objetivo é fazer com que os estudantes de Barueri tenham acesso a uma alimentação cada vez mais saudável e livre de produtos artificiais.  A nutricionista Daniela Silva de Souza Corrêa explicou que a ideia de inserir o suco natural na merenda de todas as escolas. “Por enquanto ainda estamos com um projeto piloto, experimentando os sabores de uva e goiaba. O suco é isento de corantes e é feito da polpa da própria fruta para manter os nutrientes dos alimentos. Mais essa iniciativa garantira uma alimentação saudável e completa para garantir um maior rendimento dos nossos alunos”, explicou a nutricionista.

De acordo com a coordenadora Cleide Furlan, a novidade está sendo aprovada por nossos alunos e assim que possível será implementada em todas as escolas.

Temp Temp Temp