Temp

Apoio Pedagógico realiza cursos de musicalização para mais de 700 professores

- 12 de novembro de 2018

Os investimentos no programa Primeira Infância não param. Durante cinco dias consecutivos, o Departamento de Apoio Pedagógico, da Secretaria de Educação de Barueri, efetuou cursos especiais de Musicalização para 712 professores da rede de ensino, que atuam em berçários, maternais e primeiros anos do Ensino Fundamental 1. 

O curso teve o objetivo de oferecer treinamento adequado aos educadores que trabalham na Educação Infantil, para que possam realizar atividades de musicalização com as crianças da rede, considerando que musicalizar é tornar a criança sensível e receptiva aos sons. É promover o contato com o mundo musical que já existe dentro dela. 

Ao longo dos cursos, as profissionais do Departamento de Apoio Pedagógico aplicaram uma série de atividades importantes à aprendizagem e, ao mesmo tempo, lúdicas e descontraídas. Trabalharam com vídeos, música, dança e instrumentos improvisados, entre outros recursos. 

Durante os cursos noturnos, as participantes também puderam assistir às apresentações do grupo de percussionistas “Bate Lata”, do Jardim Audir. 

 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp