Dia Mundial da Água tem atividades no Parque Ecológico e nas escolas da rede

- 22 de março de 2018

No Dia Mundial da Água - celebrado nesta quinta-feira (22 de março) - a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente organizou uma extensa programação de conscientização sobre recursos hídricos e sustentabilidade. As atividades aconteceram ao longo de todo o dia no Parque Ecológico Tietê.

Cerca de dez escolas de Ensino Fundamental da rede de ensino de Barueri participaram de atividades que envolveram apresentações de teatro, abordando temas como preservação ambiental, mata atlântica e recursos hídricos. A Secretaria de Meio Ambiente também organizou atividades para que os estudantes pudessem conhecer a Sala Verde. Eles participaram de uma trilha ecológica orientada, em que conheceram curiosidades sobre a fauna e a flora.

"Recebemos hoje mais de 600 crianças no Parque. Barueri comemora o Dia da Água sempre consciente", salientou Marco Antônio de Oliveira, o Bidu, secretário municipal de Meio Ambiente.

Além dos eventos no Parque Ecológico, todas as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental de Barueri desenvolveram ações com o objetivo de conscientizar sobre a importância da data e da preservação do meio ambiente.

Município Verde Azul

Barueri, por intermédio das secretarias municipais, está acelerando ações para atender às metas determinadas pelo Programa Município Verde Azul (PMVA), lançado pelo Governo do Estado. A iniciativa tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda sustentável nos municípios.

As ações propostas pelo PMVA compõem dez normas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Município Sustentável, Estrutura e Educação Ambiental, Conselho Ambiental, Biodiversidade, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Uso do Solo, Arborização Urbana, Esgoto Tratado e Resíduos Sólidos.

Temp Temp Temp Temp Temp