Temp

Estudantes do Parque Imperial dão show de conhecimento em feira de ciências

- 12 de novembro de 2018

Na semana passada, a Emef Levy Gonçalves, do Parque Imperial, foi contagiada por um cenário de conhecimento, experimentos e muitos estudos de química e física de forma interessante e divertida. É que aconteceu a Feira de Química e Física, oportunidade em que alunos dos 8º e 9º anos apresentaram maquetes e uma infinidade de experiências sobre astronomia, eletricidade, relatividade, gravidade, átomos e esqueletos humanos. 

De acordo com a diretora Cristina Valdevino da Silva, os estudantes ficaram muito entusiasmados com a execução da feira. “Eles foram muito participativos desde o início da ideia até a data da exposição”, contou. Para a supervisora de ensino Fátima Leite, a iniciativa foi muito positiva. “Os estudantes demonstraram responsabilidade e disciplina para executar todo o projeto.” 

No corredor da escola foram expostos informativos sobre autores estudados como Galileu Galilei, Thomas Edison, Albert Einstein, Edwin Hubble, Isaac Newton e Ernest Rutherford. 

Após um grande período de estudos e pesquisas, os grupos de estudantes apresentaram as mais criativas e impressionantes experiências. Além da demonstração prática, eles explicaram com foram feitos os experimentos, bem como os motivos dos resultados. 

De acordo com a professora de ciências, Maria Leal Monzani, no início, os alunos tiveram conhecimento teórico de cada tema e da importância da realização de cada autor. “Após realizarem maquetes com objetos que se movimentam com energia, foi solicitada a confecção com materiais de fácil acesso e que um membro da família participasse”, explicou. 

As experiências de química foram realizadas no ambiente escolar, os alunos do 9º ano trouxeram ingredientes e as experiências foram realizadas entre os estudantes e a professora, observando a reação química no contato dos produtos com componentes e agentes químicos.  

Já os jovens do 8º ano tiveram a oportunidade de conhecer o esqueleto humano por intermédio de um boneco. Cada grupo ficou responsável em estudar a nomenclatura dos ossos e apresentar aos colegas no dia da exposição. 

O estudante Isac Levi foi um dos muitos alunos empenhados em fazer uma excelente apresentação de seus experimentos. “Esta experiência me deixou muito impressionado e interessado por química e física. Espero seguir com meus estudos e me formar em análises clínicas”, contou.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp