slide1
slide2
slide3

Para sua empresa ou startup:

Incubação e

Pré-Incubação

Coworking para desenvolvimento de Projetos.

Saiba mais

INOVAÇÃO BARUERI

Iniciativa que concentra, integra e oferece um conjunto de mecanismos e ferramentas para o desenvolvimento de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, constituindo-se, também, em espaço de interação empresarial-acadêmica para o desenvolvimento de soluções e propiciar benefícios socioeconômicos para a sociedade; melhorar qualidade de vida; alavancar a prosperidade econômica, fomentar o uso de tecnologias de alto custo e difícil acesso, incentivar empreendedorismo e o desenvolvimento diversificado de soluções criativas para os problemas da cidade. Destinado a pesquisas tecnológicas que atendam às necessidades do município, das instituições de ensino, indústrias da região e munícipes.

Nossos números

  • 0

    Projetos

  • 0

    Inovadores

  • 0

    Recursos

  • 0

    Pré-Incubações

  • 0

    Startups

NOSSOS SERVIÇOS

O Ecossistema InovAção Barueri é um organismo vivo e como tal poderá se expandir para abarcar projetos relacionados ao seu cerne, a saber desenvolvimento de pesquisas, incubação e inovação. Atualmente, dispomos dos serviços:

Inovação Barueri

laboratório público - espaços de criatividade, aprendizado e inovação acessíveis a todos interessados em desenvolver e construir projetos.

CoWorking

Pré Incubadora e Incubadora de projetos, Startups e Empresas.

Programa de Desenvolvimento de Talentos

Iniciativa para o desenvolvimento de projetos da iniciativa pública e privada através da parceria com a FIEB. Visa desenvolver os talentos dos estagiários participantes do programa.

Cursos e Treinamentos

Cerne da criatividade e aprendizagem no âmbito da inovação. Espaço para a realização de diversos tipos de eventos como cursos, workshops, campeonatos de robótica, entre outros.

Pré-Incubação

Ferramentas de apoio ao projeto do usuário auxiliando-o a identificar a viabilidade do seu projeto e seu desenvolvimento.

Incubação

As atividades são das mesmas categorias da Pré-Incubação, mas com maior disponibilidade de horas e temas focados nas necessidades do grupo.

Inovação Barueri

O que é: Laboratório público - espaços de criatividade, aprendizado e inovação acessíveis a todos interessados em desenvolver e construir projetos. Através de processos colaborativos de criação, compartilhamento do conhecimento, e do uso de ferramentas de fabricação digital, o Inovação Barueri traz à população a possibilidade de aprender, projetar e produzir diversos tipos de objetos no termo conhecido atualmente como “Espaço Maker”. Os espaços makers, ou makerspaces, são uma das tipologias de habitats de inovação e, as pessoas que ali trabalham, são chamadas de makers.

Para quem: cidadão, empresas, startups, estudantes, professores.
O que contém: impressoras 3D painel de ferramentas, kits de robótica, bancadas para desenvolvimento de projetos, entre outros. Para mais consulte as seções recursos e espaços.

O que se pretende: Tem como objetivo prover a população e aos empresários, equipamentos de alto custo para fomentar o acesso e propiciar a criação de novos produtos e serviços promovendo um ecossistema de inovação e criação.Além de disponibilizar o acesso a tecnologias e ferramentas, potencializa também o compartilhamento de conhecimento e criação de sinergias, criação e desenvolvimento de projetos tecnológicos, com foco na criatividade e inovação. Possibilita trabalho colaborativo de troca, de cooperação, de interdisciplinaridade, de compartilhamento, de aprendizagem através de práticas inovadoras. Inscrever-se.

Como usar: será necessário um cadastro prévio em nossa plataforma, para se registrar clique aqui.

CoWorking

O que é: Um modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente para a mesma empresa ou na mesma área de atuação, podendo inclusive reunir entre os seus usuários os profissionais liberais, empreendedores e usuários independentes. Nesta área serão desenvolvidos os programas de pré-incubação e incubação de empresas e startups.

Para quem: cidadão, empresas, startups, estudantes, professores.
O que contém: mesas com notebook e computador, mesas para reunião, espaço para uso do próprio notebook/ equipamento, entre outros. Para mais consulte as seções recursos e espaços. Inscrever-se.

O que se pretende: É uma maneira utilizada por muitos profissionais autônomos para solucionar o problema de isolamento do modelo de trabalho conhecido como home office. Além disso é uma ótima alternativa para aumentar sua produtividade e fazer novos contatos de negócios através do networking. Também visa favorecer o surgimento e amadurecimento de ideias e projetos em equipe. Além de favorecer o desenvolvimento das empresas uma vez que a estrutura física de funcionamento será suportada pelo espaço de coworking.

Como usar: processo de inscrição e seleção se dará após publicação de edital de chamamento público.

Programa de Desenvolvimento de Talentos

O que é: Desenvolvimento de projetos reais com os estagiários da FIEB. Estes projetos podem ser próprios da Prefeitura de Barueri ou de Empresas.

Para quem: estudantes – estagiários, professores, empresas.
O que contém: estagiários da FIEB e uso dos recursos presentes no INOVAÇÃO Barueri.

O que se pretende: A aprendizagem inspirada em desafios deriva da abordagem baseada em problemas. Tem como principal característica o fato dos desafios serem escolhidos a partir de uma relação de problemas reais e que, quando solucionados, terão impacto positivo na vida das pessoas. Devido à complexidade e o caráter de inovação das soluções idealizadas, as atividades de criação são interdisciplinares e colaborativas, exigindo o trabalho conjunto de pessoas de áreas como computação, design, engenharia, telecomunicação, entre outros. Desta forma o estudante agrega conhecimento, a prefeitura/ empresa tem a possibilidade de solucionar seus problemas.

Como usar: será necessário um cadastro prévio em nossa plataforma, clique aqui. No caso da proposta de desafios advindas das empresas, o aluno interessado deverá expressar seu interesse na participação do desafio através do Portal CIT/ Inovação Barueri. Importante ressaltar que este programa é destinado exclusivamente para os estagiários provenientes da Lei Municipal Nº 2.540, DE 28 DE JUNHO DE 2017.

Cursos e Treinamentos

O que é: O Inovação Barueri será o cerne da criatividade e aprendizagem no âmbito da inovação, para tanto, teremos um espaço reservado para a realização de diversos tipos de eventos que poderão ser desenvolvidos em nosso espaço ou em lugares externos, os tipos de eventos:

Workshop; Cursos; Visit’s Day (Dia de visitação, nesta ocasião o espaço do Inovação Barueri estará aberto para visitação); Campeonato de Robótica; Palestras; Hackathon (maratonas onde se reúnem estudantes, programadores, engenheiros, designers e inventores para criar projetos de interesse público, utilizando soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos); Entre outros.

A participação se dará mediante disponibilidade de vagas e cadastro do interessado. Clique aqui para acessar nosso calendário.

Pré-Incubação

O que é: consiste em fornecer ferramentas de apoio ao projeto do usuário auxiliando-o a identificar a viabilidade do seu projeto e seu desenvolvimento. As atividades são gratuitas, realizadas por parceiros, mediante acordos de cooperação técnica.

Para quem: cidadão, startups, estudantes, professores.
O que contém: estrutura de apoio e capacitação os empreendedores através do ensino de como usar as ferramentas de gestão e estratégias de desenvolvimento de Startups (treinamentos); fornecer informações de mercado e networking (webinars); e apoiar na desenvolvimento dos negócios de forma personalizada (mentoria).

O que se pretende: fomentar o desenvolvimento socioeconômico e o empreendedorismo na cidade. Fornecer ferramentas para facilitar e impulsionar o crescimento e desenvolvimento dos empreendedores. Promover e difundir novas ideias incentivando o desenvolvimento e a pesquisa na cidade.

Como usar: Para solicitar a pré-incubação, basta fazer o seu cadastro e do seu projeto, acessar a área pré-incubação, selecionar o projeto e clicar na opção solicitar pré-incubação.

Incubação

O que é: A Incubação se dará em ciclos, com grupos selecionados entre os pré-incubados, segundo demanda das inscritas. As atividades são das mesmas categorias da Pré-Incubação, mas com maior disponibilidade de horas e temas focados nas necessidades do grupo. Essa modalidade poderá será parcialmente custeada pelas próprias incubadas, mediante acordo com uma das prestadoras de serviços cooperadas.

Para quem: empresas e startups.
O que contém: estrutura de apoio e capacitação os empreendedores através do ensino de como usar as ferramentas de gestão e estratégias de desenvolvimento de Startups (treinamentos); fornecer informações de mercado e networking (webinars); e apoiar na desenvolvimento dos negócios de forma personalizada (mentoria).

O que se pretende: O objetivo é fomentar o desenvolvimento socioeconômico e o empreendedorismo na cidade. Fornecer ferramentas para facilitar e impulsionar o crescimento e desenvolvimento dos empreendedores. Promover novos negócios incentivando o desenvolvimento e o progresso na cidade.

Como usar: Para solicitar a incubação, basta fazer o seu cadastro, do seu projeto e da sua empresa. Após isto, na área logada, acesse a opção Incubação, selecione o projeto, a empresa e clique na opção solicitar incubação.


TV Inovação Barueri

Canal digital para a disseminação de cursos, treinamentos e capacitações para os Funcionários e População em geral, além de transmitir ao vivo material inerente à tecnologia e inovação.

 Site Oficial

 PodCast

Inovação Barueri

EVENTOS

Realizamos eventos como cursos, workshops e oficinas periodicamente ofertado a todos, veja abaixo os eventos mais próximos que irão ocorrer

Barueri Informa
Conecta +Inovação apresenta: Programa + tecnologia para você - Service Now - abertura Turma 3
Criação de Avatar no Metaverso
Curso de Robótica - Robô Seguidor de Linha
Criação de Ambientes no Metaverso
Operação da Impressora 3D
CURSO: Programa de Desenvolvimento de Talentos - Estagiários
Capacitação Inicial
Produção e Distribuição de Podcasts em Múltiplas Plataformas
Mapeamento de Matérias
Programa Agentes Multiplicadores de Proteção e Defesa Civil
Máquina de Holograma - Curso Interno Inovação
Treinamento APP Barueri Mobile
Treinamento APP Barueri Web
TIFLUX - Plataforma de Gestão de Tickets/Incidentes
Produtividade  Extrema 5.0
Ocam - Gravação dos cursos para o Canal TV Inovação Barueri
Web Rádio - Inovação Barueri
NoPSE - Noções Básicas de Primeiros Socorros na Escola
Tutorial de Plataforma de Trabalho em Equipe na Nuvem - Trello e Clickup
Técnico de Plotter de Recorte
Mentoria - Programa de Desenvolvimento de Talentos
Curso: Operação do Google Dashboard - Programa de Lançamento de Talentos
Google dashboard - atualização Dashboard Tv Inovação Barueri - podcasts
Google Dashboards
Programa + tecnologia para você - ServiceNow
Treinamento: App Barueri - Gestão Secretaria
ERP de Obras
CURSO NO METAVERSO: Internet e Marketing Digital - Do zero ao Atual - Prático
Inova+Canva: Design com Inteligência Artificial no Metaverso
Por dentro do Programa de E-mail em Massa - Interno Inovação Barueri (Programador)
Capacitação de Tutores do Programa Vizinhança em Guarda
TV Inovação Barueri - Programação 24h no Ar
Plataforma OBS - Operação da TV Inovação Barueri
ETUS - Plataforma de Agendamento e Gestão de Redes Sociais
ENVIO DE EMAIL EM MASSA - INTERNO INOVAÇÃO BARUERI
Barueri Sem Papel - Plataforma Solar BPM
Plataforma de Eventos e Inscrições - Sympla

EMPRESAS PARCEIRAS

Parceirias fechadas com empresas para benefícios recíprocos

CADASTRE-SE

Insira seu e-mail para iniciar o cadastro. Já possui login? Clique aqui para acessar

*Termo de Uso do Portal Inovação Barueri: As informações presentes neste portal estão sujeitas à alteração ou confirmação, não está autorizado o seu uso é a tomada de qualquer ação baseada nessas informações, cópia ou divulgação sem a prévia autorização. O CIT não garante que o conteúdo, os instrumentos, os materiais contidos, utilizados e oferecidos neste site estejam precisamente atualizados ou completos, e não se responsabiliza por danos causados por eventuais erros de conteúdo ou falhas de equipamento. Não se responsabiliza, expressa ou tacitamente, pelo uso indevido das informações, dos instrumentos, dos materiais disponibilizados e/ou dos equipamentos utilizados por este site, para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade deste as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado. Em nenhuma circunstância, o portal Inovação Barueri, seus administradores ou funcionários serão responsáveis por quaisquer danos diretos ou indiretos, especiais, incidentais ou em decorrência de perdas ou despesas oriundas da conexão ou uso deste site, ou ainda, por incapacidade de uso por qualquer parte. O CIT também não se responsabiliza com relação à qualquer falha de desempenho, erro, omissão, interrupção, defeito, demora na operação, transmissão, vírus de computador, falha da linha ou do sistema. O CIT não se responsabiliza pelo conteúdo de outros sites (a) cujos endereços estejam disponíveis nas páginas deste site, ou cujo endereço deste site esteja neles disponível. Ver termo de uso completo