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Agendados ou a distância, SDPD realiza plantões de atendimento

- 02 de junho de 2020

Seja pelo telefone ou pela internet, os atendimentos realizados pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), que não podem parar, se reinventam para garantir a qualidade nos serviços prestados à pessoa com deficiência de Barueri.

Diante deste “novo normal” que o mundo enfrenta e exige o isolamento social para combater a pandemia da Covid-19, os técnicos da SDPD que atuam em setores como tecnologia assistiva, empregabilidade e transporte - este apenas para renovação do Passe Livre -, realizam plantões de atendimento para dar suporte remoto aos usuários da Secretaria.

Após coletar informações de usuários que acionam os serviços pessoalmente, por telefone ou e-mail, os profissionais retornam o contato para dar orientações sobre o uso e manutenção de uma tecnologia, como o aparelho auditivo. As equipes também esclarecem dúvidas sobre os atendimentos e exames que devem ser agendados.

Os casos que precisam de atendimento presencial, como a entrega de órteses, próteses e cadeiras de rodas, de avaliação técnica desses equipamentos, ou fazer o molde de algum aparelho auditivo, são realizados sempre de maneira agendada, em caráter emergencial e com protocolos de segurança para evitar riscos de contágio ao usuário e à equipe envolvida.

Emprego, sim
Outro setor que mantém o atendimento é o de Empregabilidade, que orienta e incentiva os atendidos a enviarem currículos por e-mail, assim como mantê-los informados sobre ofertas de vagas e outras atualizações. O Programa Incluir também continua, de forma remota, acionando empresas através de uma busca ativa de vagas e indicação de candidatos.

Passe Livre
A Secretaria também realiza a renovação do Passe Livre, que viabiliza a gratuidade do transporte coletivo na cidade de Barueri para pessoas com deficiência. Basta entregar RG e o Laudo Médico na SDPD. Vale lembrar que é importante agendar também a entrega desses documentos.

Mais resolutividade
De acordo com o secretário dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Carlos Roberto da Silva, a estratégia desses plantões visa entender a necessidade específica de cada usuário e atendê-los com mais resolutividade. “As nossas equipes se revezam e os atendimentos são analisados um a um. Assim garantimos que a pessoa seja amparada de forma assertiva e segura”, destaca.

Entre em contato com a SDPD pelo telefone 4194-4939 ou pelo e-mail: sdpd.faleconosco@barueri.sp.gov.br .

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