Temp

Projeto “Horta na Escola” envolve todos os alunos da Emef Júlio Gomes Camisão

- 06 de junho de 2017

Todos os alunos da Emef Júlio Gomes Camisão, do Parque Imperial,  estão participando do projeto “Horta na Escola”, que tem o objetivo de conscientizar crianças e jovens sobre a importância de uma alimentação saudável.

O tema está sendo trabalhado dentro e fora da sala de aula. O professor Carlos Ribeiro, responsável pelo projeto, está empenhado em levar o assunto para todos os alunos, por intermédio da cartilha desenvolvida pela Conexão SIS e Alelo, que orienta as ações sobre os bons hábitos alimentares.

O trabalho envolve a organização dos alunos para o plantio, sempre destacando a importância da educação ambiental por intermédio de atividades desenvolvidas na horta escolar.

As ações também visam contribuir para a modificação dos hábitos e atitudes dos alunos quanto à percepção que eles possuem sobre a natureza. Desta forma, a horta escolar se encaixa como uma interessante ferramenta para a escola.

De acordo com o professor Carlos, é importante a formação de temas como consciência, respeito, cuidado e necessidade em se conservar o meio ambiente. “Com o programa, a alimentação das crianças melhorou muito, pois eles passaram a aceitar melhor no cardápio diário as verduras, legumes e frutas. Além disso, os trabalhos desenvolvidos na horta criam a percepção da solidariedade, elemento fundamental para se trabalhar em grupo. Enfim, o projeto estimula o cuidado da qualidade de vida humana e de outros seres vivos”, observou o responsável pelo projeto.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp