Temp

Alunas de Enfermagem são selecionadas para congresso italiano

- 09 de março de 2018

Vencedoras da seletiva nacional para participar do Congresso Internacional “Incontro Romano”, marcado para este mês em Roma, seis ex-alunas do curso de Enfermagem da unidade Engenho Novo da FIEB-ITB terão a oportunidade de apresentar seu trabalho intitulado “Criatividade e arte: a poesia que ensina sobre os resíduos sólidos de saúde” em solo europeu. 
 
O projeto foi elaborado e enviado no primeiro semestre de 2017 e participou de seletiva local no segundo semestre. Elaborado pelas ex-alunas Daniela Aparecida Rosendo de Souza, Daniela de Fátima Diniz, Edna Maria da Cruz, Fernanda Macedo Roldão, Geisa Sacramento Baú e Micaela de Araújo Saraiva, o trabalho contou com a coordenação da professora Olívia Beloto da Silva. O sexteto se formou no curso de Enfermagem no final do ano passado.  

Em etapa anterior realizada em novembro na cidade de Cotia, as estudantes de Barueri formaram um dos seis grupos selecionados para apresentar seu trabalho na Itália. Com a definição, elas serão as representantes do país no congresso, marcado para os dias 25 de março a 1º de abril. O evento tem como objetivo promover acesso e encontro com outras culturas. O seminário voltado a estudantes e jovens profissionais tem entre seus focos, debater o papel da mulher na sociedade, em particular, nos trabalhos da área de serviços. 
 
O congresso 
A apresentação das baruerienses está acertada para 29 de março. O congresso também vai oferecer uma semana repleta de cursos, palestras e eventos culturais. No domingo, 1º de abril, as participantes irão contemplar a missa Pascoal com o Papa Francisco.  

A professora Olívia Beloto da Silva comemora a escolha do grupo para representar o Brasil em Roma. “Estamos mais felizes ainda com a possibilidade de internacionalizar o nome da nossa escola. Eu, como professora, estou extremamente orgulhosa pelo esforço e dedicação delas e torcendo para que consigamos patrocínio e possamos apresentar nosso trabalho lá. Será uma experiência maravilhosa, que colaborará com a formação pessoal e profissional dessas meninas”, analisou a docente.