Temp

Alunos FIEB – ITB passam por triagem odontológica, antropométrica e visual

- 09 de março de 2018

Com o início do ano letivo de 2018, começam também as ações visando o bem-estar dos alunos da Fundação Instituto de Educação de Barueri (FIEB). A primeira delas ocorreu logo na última semana, com a Coordenadoria do Departamento de Saúde da FIEB em conjunto com o Departamento de Esportes da instituição levando adiante a triagem odontológica, antropométrica e visual.  
 
A medida está sendo aplicada em todas as unidades da FIEB. A primeira foi no ITB Profª Maria Sylvia Chaluppe Mello, no Engenho Novo; já nessa semana foi a vez da escola Maria Theodora. A partir da próxima segunda-feira está programada para ocorrer na unidade Dagmar Ribas e vai se estender nas demais localidades no decorrer deste mês para abranger todos os estudantes.  
 
Na triagem, os alunos passam por um circuito que dura aproximadamente 15 minutos. Primeiramente é realizada uma avaliação odontológica completa, em seguida vem a análise do Índice de Massa Corporal (IMC). Por fim, é feito o teste oftalmológico. Caso algum dos estudantes registre algum ponto fora da normalidade, ele passa por recomendações e pode ser encaminhado para tratamento a cuidados de especialistas.   

O trabalho é realizado anualmente para prevenir eventuais problemas que possam vir a prejudicar o desempenho dos alunos. A ação aborda alunos do Ensino Fundamental até chegar ao Ensino Médio regular e Técnico (Integrado) mediante prévia autorização dos pais ou responsáveis pelos estudantes menores de 18 anos. Os responsáveis pela triagem são profissionais da própria FIEB e estagiários ligados à entidade.