Temp

Avaliações diagnósticas têm grande adesão dos alunos da rede

- 11 de maio de 2021

Todos os estudantes da rede de Barueri estão participando das avaliações diagnósticas, que por conta da pandemia do novo coronavírus, estão acontecendo em suas casas, sempre com a supervisão dos professores, por intermédio das plataformas on-line.

Para o secretário de Educação, Celso Furlan, é muito importante que todos os alunos participem e realizem as provas da melhor forma possível. “Precisamos saber como está o rendimento de cada um dos nossos estudantes”, explica.

De acordo com o calendário implementado pela Secretaria de Educação de Barueri, a realização das provas está acontecendo entre os dias 3 e 10 de maio. Entre os dias 11 e 12 de maio, os pais devem devolver o material respondido pelos alunos nas respectivas escolas.

Com o objetivo de nortear as ações no âmbito pedagógico, a avaliação diagnóstica coloca em evidência os aspectos fortes e fracos de cada aluno, o que permite, a partir daí, determinar o modo de ensino mais adequado.

Para o aluno Julio Cesar Oliveira, da Emef Sidney Santucci, fazer as provas em casa é uma experiência diferente. “Estamos fazendo todas as provas com a ajuda dos nossos professores. É um momento diferente, mas logo tudo vai passar e estaremos em nossas escolas”, disse.

As avaliações são ferramentas utilizadas há muito tempo como forma de verificar se os alunos assimilaram os conteúdos estudados.

A avaliação diagnóstica é mais uma aliada no retorno das aulas presenciais, auxiliando no acompanhamento da aprendizagem, uma vez que é capaz de ajudar a mapear os pontos fortes e as dificuldades do estudante, individualmente e conjuntamente, principalmente em relação ao desenvolvimento durante o ensino remoto.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp