Temp

Alunos da Emef Maria Elisa apresentam trabalho de conclusão do projeto “Se olhe, se ame, se cuide”

- 11 de novembro de 2019

Desde o início do ano, a Emef Maria Elisa Bueno Chalupe desenvolveu, com os alunos dos nonos anos, o projeto “Se olhe, se ame, se cuide”, iniciativa da professora Aline Dionísio.

O objetivo foi trabalhar temas emocionais e garantir a qualidade de vida e o equilíbrio emocional dos adolescentes e jovens da escola.

Assuntos como prevenção ao suicídio, câncer de mama, câncer de próstata e valorização da vida foram trabalhados, ao logo de todo o ano, com muitas atividades, que contaram com a participação dos estudantes, gestores de da comunidade escolas.

Na semana passada aconteceu um grande evento para marcar o encerramento do projeto, oportunidade em que foram apresentados oficinas de maquiagem, música, cartazes sobre as campanhas realizadas desde o início do ano e vídeos com depoimentos de pessoas que superaram o câncer, além de uma instrutiva palestra com a médica Gláucia Duarte, que abordou vários temas ligados à vida saudável.

De acordo com a gestão escolar, o projeto foi desenvolvido pelos alunos dos nonos anos e contou com a participação de estudantes dos sextos, sétimos e oitavos anos. 
 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp