Pelo segundo ano consecutivo, Barueri marca presença na Feira do Empreendedor

- 12 de abril de 2018

Quem passou pela Feira do Empreendedor 2018, promovida pelo Sebrae – SP entre os dias 7 e 10 de abril, certamente viu o estande exclusivo de Barueri. Foi o que aconteceu com o engenheiro Leonardo Martins de Góes. “Vim ver o que tem de novidade e me deparei com essa estrutura de Barueri, a cidade onde eu moro, e fiquei admirado! Barueri já é visionária nessa questão de empreendedorismo, mas fiquei admirado de ter toda essa estrutura aqui apresentando o município, eu gostei muito. A cidade já é muito bem vista e isso dá um orgulho ainda maior”, disse, contente.

O espaço, preparado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (SICT), foi destinado a apresentar a cidade a novos investidores, já que o município é considerado a quinta melhor cidade para se investir e a 14ª economia do Brasil, à frente até de 17 capitais de estado.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Trabalho, Joaldo Macedo Rodrigues – o Magoo -, não há como deixar de participar de eventos como esse. “Barueri é uma cidade próspera, uma cidade que tem várias oportunidades pra todos os segmentos, portanto, não poderia ficar de fora deste grande evento. Ela disponibiliza grandes oportunidades de aprendizado para o pequeno e o médio empreendedor, fornecendo várias oficinas, palestras e tendências de mercado”, justifica.

Menor IPTU
Magoo frisa algumas das vantagens oferecidas pela cidade, como a infraestrutura, que é bastante ampla e visa facilitar a vida do empresário no dia a dia, além dos incentivos fiscais e do IPTU, que é um dos menores do estado de São Paulo. Para comprovar isso, quatro empresários de Barueri expuseram seus negócios no espaço: Acrillaser, Consigaz, Baff’s e My Place Office. Sediadas no município, mostraram aos visitantes seus trabalhos e apontaram as vantagens de se instalar em solo barueriense.

É o caso da empresária Simone Almeida, da My Place Office, que fica em Alphaville. “Estou no ramo de escritórios compartilhados há oito anos, tenho uma carteira grande de clientes e parte deles procuram Barueri principalmente por causa dos incentivos fiscais, a questão do apoio que eles recebem da Prefeitura”, conta Simone. E complementa: “é muito rápido abrir uma empresa em Barueri, se tiver qualquer tipo de problema, nós temos um canal aberto com a Prefeitura, eles estão sempre prontos a nos ajudar. Os clientes estão gostando muito, estão vindo pra cá, sim”, garante.

Esta é a segunda vez consecutiva que o município marca presença no maior evento de empreendedorismo do Brasil. No ano passado, chamou a atenção por ser a única cidade dentre os expositores. Neste ano, o exemplo foi seguido por mais duas cidades.

Temp Temp