Barueri realiza 22º Semana de Prevenção às Deficiências

- 17 de agosto de 2017

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, mobilizará, entre os dias 21 e 28, deste mês mais uma edição da Semana de Prevenção às Deficiências com objetivo de informar e alertar sobre o assunto que está cada vez mais presente na sociedade. No mês de agosto, há mais de 20 anos, o município promove ações voltadas para as prevenções às deficiências com a realização de palestras, rodas de conversas e atividades lúdicas.

Na segunda-feira (dia 21), a programação começará com uma caminhada que abre oficialmente as atividades. A concentração será na sede da SDPD, a partir das 9h. Já no dia 22, às 9h, haverá a apresentação do coral da Sociedade Bíblica do Brasil e logo após, às 9h30, acontecerá a reunião do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

No dia 23, quarta-feira, o tema “Vivência em Equoterapia” será abordado às 9h, na SDPD. No mesmo horário, às 9h, começa o evento “Música na Quadra” que se repete às 14h.

As rodas de conversas começam na quinta-feira, dia 24, com a participação da assistente social Carine Souza, também na SDPD, a partir das 10h. No auditório, haverá ainda duas sessões de cinema, às 8h30 e às 13h30. Neste dia, o município de Jandira marca presença com uma apresentação de dança, às 12h30.

“Convivendo com as diferenças” será o assunto abordado no dia 25, sexta-feira, às 10h, no auditório da SDPD, pela psicóloga da APAE de Barueri, Sabine Althausen. E às 14h30, a pedagoga Maria Aparecida de Castro trará o tema “Atenção à Surdocegueira – Uma Experiência na Educação”.

No final de semana, os usuários do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência - AME - terão um sábado, dia 26, divertido com um passeio no Parque Municipal Dom José, a partir das 10h.

Uma grande festa encerrará as atividades, dia 28, às 8h30, com jogos e brincadeiras para toda a comunidade na SDPD.

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência está situada na rua Vereador Isaias Pereira Souto, 175, Jardim Belval. Mais informações, pelo telefone 4194-4938.