Confira os serviços que podem ser realizados on-line
- 19 de março de 2020
Como forma de conter a rápida propagação do coronavírus, alguns órgãos municipais restringiram o atendimento ao público (na forma presencial) em suas unidades para evitar aglomeração de pessoas. As repartições públicas continuam funcionando internamente e todos os serviços são disponibilizados ao cidadão de forma eletrônica no portal http://portal.barueri.sp.gov.br/.
Confira alguns links e contatos para acessar esses serviços:
Secretaria de Finanças
Departamento Técnico de Tributos Mobiliários
Telefone: 4199-8050
e-mail: cadastro.mobiliario@barueri.sp.gov.br
- Inscrição Municipal (abertura, alteração e baixa)
- Emissão de 2ª via de taxas mobiliárias
- Consulta de autenticidade de documentos
- Certidão de débitos
- Parcelamento de débitos
- Impressão de Alvará de Liberação Fiscal (Pessoa Física)
- Consulta de extrato de débitos
- Emissão de guias de parcelamento de débitos
Departamento Técnico de Fiscalização Tributária
Escrituração eletrônica
Telefone: 4199-8024
e-mail: fiscalizacao.tributaria@barueri.sp.gov.br
e-mail: fiscalizacao.nfe@barueri.sp.gov.br
- Emissão de NF-e
- Emissão de guia de ISSQN
- Consulta de Leis e Decretos
- Declaração de Serviços tomados
Departamento Técnico de Tributos Imobiliários
Fone: 4199-8070
e-mail: tributos.cadastroex2@barueri.sp.gov.br
- Emissão de 2ª via de IPTU - 2020
- Certidão de Débitos Imobiliários
- Certidão de Valor Venal
- Extrato de débitos
- Emissão de guia de ITBI
- Parcelamento de Débitos – IPTU
Departamento Técnico de Acompanhamento de Transferências Constitucionais – DIPAM
Fone: 4199-8017
e-mail: dipam@barueri.sp.gov.br
Entrega de arquivos de GIA e SPED – DIPAM
Jucesp
e-mail: gt.jucesp@barueri.sp.gov.br
WhatsApp: (11) 93227-7263
Serviços disponíveis por solicitação via e-mail e por WhatsApp:
- Ficha Cadastral Simplificada;
- Ficha Cadastral Completa;
- Certidão de Inteiro Teor, mediante recolhimento de DARE enviada ao usuário, de atos devidamente registrados e digitalizados pela JUCESP;
- Solicitação de possível retirada de processos de registro da JUCESP que a análise resultou em exigência;
- Regularização Municipal de MEI com sede em Barueri (Inscrição Municipal, Solicitação de liberação de NF-e de Serviços);
- Solicitação de Renovação do CLI de MEIs com sede em Barueri;
- Consulta de andamento de processo de regularização municipal.
Posto Sebrae Barueri
- e-mail: sebraeaqui.barueri1@barueri.sp.gov.br
- Telefone: 4199-1333 (ramais 299 e 303)
- Serviços relacionados ao MEI
- Central de atendimento para outras informações: 0800-570-0800
Secretaria de Planejamento e Urbanismo
- Entrada (protocolos em geral) e saída de documentos pelo e-mail: planejamento@barueri.sp.gov.br
- Dúvidas e informações pelos telefones: 4199-1355 e 4199-1365
Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
ATENDIMENTO
- Informações ou atendimentos emergenciais mediante agendamento por telefone: 4199-2800, ramais 236, 158 e 156
- Não é necessário fazer recadastro pelos próximos dois meses, pois não haverá interrupção da entrega da cesta básica
CRAS
- Atendimentos por telefone
- Atendimento presencial deve ser agendado por telefone (abaixo)
- Visitas ficam restritas a casos de violência e emergência
Jardim Mutinga: 4193-8409 ou 4193-8471
Parque Imperial: 4191-2253
Engenho Novo: 4199-2808
Jardim Silveira: 4162-1370
Jardim Belval: 4199-0332 ou 4163-3889
Jardim Paulista: 4198-8177
CREAS
- Atendimento por telefone: 4198-5499
BPC
- Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada não terá seu benefício cortado por falta de atualização no Cadastro Único por 120 dias
HABITAÇÃO
- Atendimento presencial em casos emergenciais mediante agendamento pelo telefone: 4199-2800, ramais 129, 139, 120 e 192
- Aluguel social será renovado automaticamente por seis meses
GESTÃO DO SUAS
- Atendimento a Organizações da Sociedade Civil pelo telefone: 4199-2800, ramais 117 e 172
- Entrega de documentos deve ser agendada também por telefone
Ganha Tempo Municipal
Agendamento de RG
O serviço de agendamento de RG está suspenso por tempo indeterminado e voltará quando o Ganha Tempo retomar as atividades.
Setor de Finanças
As dúvidas sobre os serviços on-line de Finanças podem ser esclarecidas pelo telefone 4199-8000 (no Setor de Arrecadação) ou pelos e-mails gt.financas@barueri.sp.gov.br , gt.financas1@barueri.sp.gov.br e gt.financas2@barueri.sp.gov.br .
Casa do Trabalhador
A consulta de vagas de emprego pode ser realizada por meio de cadastro realizado no portal Emprega Brasil ( https://empregabrasil.mte.gov.br/ ) ou pelo app Sine Fácil. As vagas cadastradas pelo PAT Barueri estão com seus processos de seleção temporariamente suspensos.
A Casa do Trabalhador de Barueri também pode sanar dúvidas pelo e-mail gt.sup.pat@barueri.sp.gov.br .
Seguro-Desemprego
A ativação do requerimento de Seguro-Desemprego pode ser realizada pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital.
A ativação remota do benefício Seguro-Desemprego só poderá ser realizada a requerimentos da categoria formal, ou seja, aos cidadãos que trabalharam em regime CLT e que tenham sido demitidos sem justa causa.
Procon Barueri
- Denúncias (inclusive sobre aumento abusivo de preços) devem ser feitas pelo e-mail: gt.procon1@barueri.sp.gov.br
- Dúvidas: 4199-1324
- Procon estadual: 151
A Fundação Procon também dispõe de aplicativo de celular.