Temp

Ouvidorias passam por curso voltado à excelência no atendimento

- 20 de abril de 2022

A equipe que atua na Ouvidoria Municipal de Barueri passou por um curso focado na otimizaçãoa do atendimento prestado pelo órgão. O objetivo é promover o melhor atendimento possível ao cidadão. Para tanto, e justamente para aqueles que têm por responsabilidade estar na porta de entrada no recebimento das reclamações, sugestões e críticas dos munícipes, é que foi promovido o curso para excelência no atendimento ao cliente, realizado nesta quarta-feira (dia 20) pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI). 

A capacitação aconteceu no auditório da Secretaria de Finanças, parceira da SRI na iniciativa. O curso teve como público-alvo servidores das ouvidoras Geral, da Saúde e da Guarda Civil, num total de 15 participantes. O conteúdo foi ministrado pelo especialista Diogo Nunes, da M.R.S. da Silva & Cia. Ltda, empresa de treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial contratada para o serviço. 

Proatividade 
O curso é composto por duas aulas, apostilado e aborda tópicos como marketing, proatividade, autorresponsabilidade, inteligência emocional, trabalho em equipe, negociação e resolução de conflitos, entre outros. Conforme Ana Carolina Monteiro, do departamento administrativo da SRI, “todos os participantes gostaram da iniciativa, se entusiasmaram com a participação e se empenharam nas atividades propostas”.  

Isso porque as aulas são dinâmicas, com várias apresentações de casos e exige a participação ou envolvimento de todos. Ana Carolina ressalta que “muitas atividades propostas no curso são vivenciadas no dia a dia do atendimento ao munícipe”.  

A ouvidora da Guarda Municipal de Barueri, Fernanda Manso, ao aprovar a iniciativa do curso, disse: “muito mais que uma reclamação, sugestão ou elogio, nossos cidadãos precisam de excelência no atendimento”. A promoção de cursos desta natureza faz parte do trabalho de aperfeiçoamento no atendimento ao munícipe e são realizados periodicamente pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI).