Temp

Rede de supermercados inaugura loja em Barueri e gera cerca de 300 novos empregos

- 20 de julho de 2021

Nesta terça-feira (dia 20) as portas do Supermercado São Vicente se abriram à população de Barueri. A unidade, que fica na Estrada dos Romeiros, 448, no Boa Vista, gerou ao menos 300 novos empregos diretos e indiretos ao município. Trata-se da 18ª loja do grupo, que é um dos maiores do ramo alimentício no interior paulista. 

Todo o processo de contratação dos empregos gerados pelo novo empreendimento foi intermediado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho de Barueri (Sict), por meio da Casa do Trabalhador. A loja abriu 250 vagas fixas, além de outras cerca de 50 vagas indiretas, sem contar o que foi movimentado durante a construção do prédio.  

Marcos Cavicchiolli, proprietário da rede, elogiou a parceria com a Casa do Trabalhador. “Suporte maravilhoso o apoio que nos deram, estão de parabéns por esse trabalho de ajudar as empresas a fazerem processos de triagem, seleção, recrutamento, principalmente nesse momento de pandemia, que é tão difícil de a gente conseguir ter um espaço. Realmente maravilhoso! Nós nunca tivemos um suporte como o que tivemos aqui na cidade de Barueri”, afirma o empresário. 

Quando questionado sobre os motivos de escolher a cidade para sua nova unidade, Cavicchiolli disse ter enxergado o potencial do município e também ter ficado impressionado com a recepção que tiveram. “Barueri foi uma oportunidade. Quando a gente viu o potencial da cidade, o poder aquisitivo, a pujança da cidade, principalmente a receptividade que nós tivemos do poder público, a partir do executivo e toda a estrutura, isso acabou colaborando. Mas é lógico, é a estrutura da cidade que nos motiva a vir também”, declara. 

Alex de Lima, de 26 anos, sabe bem o que a vinda de uma empresa desse porte reflete na vida dos munícipes. Contratado, assumiu o novo cargo no dia 1º de julho, após passar pelo treinamento na loja de Sorocaba. “Eu já venho há bastante tempo nessa área, estava desempregado também, participei do processo seletivo e Deus abençoou. Agradeço primeiramente a Deus, em segundo à Casa do Trabalhador e à família São Vicente, que me concedeu a oportunidade. Aqui é legal, maravilhoso, o pessoal dá bastante assistência pra gente”, conta. 

A nova loja de Barueri é, hoje, a mais próxima que a rede tem da capital paulista. Os Supermercados São Vicente nasceram na cidade de Americana, no interior de São Paulo, há 53 anos. A empresa familiar, que conta com outros negócios, vem passando por grande expansão nos últimos anos. 

Inauguração 

Além da inauguração oficial ao público nesta terça, na tarde de segunda-feira (dia 19), houve uma solenidade com a presença de autoridades locais e imprensa e, em seguida, a abertura da loja exclusivamente para os familiares dos funcionários. Na ocasião compareceram, além dos proprietários e sócios da rede, convidados como o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, o vice-prefeito, Beto Piteri, a deputada federal Bruna Furlan, o padre Marcio Pereira, da Paroquia Santa Cruz, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Barueri (Acib), Moacyr Félix, além de secretários municipais e vereadores. 

Todos ressaltaram a importância da chegada de uma grande empresa como essa à cidade para a geração de empregos e o fortalecimento da economia local. 

Socialmente engajada 

A empresa já chegou mostrando que é também socialmente engajada. Durante a solenidade, entregou ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, 300 cartões “Super Essencial”, destinados a famílias vulneráveis de Barueri. Juntos, os cartões somam R$30 mil reais.  

A doação foi entregue à deputada Bruna Furlan. Ela representou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, que não pode comparecer ao evento.  

“É um compromisso social da São Vicente, mesmo que de maneira singela, contribuir com a região onde nós atuamos. Esse cartão é desenvolvido pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) e visa contribuir de alguma forma com as famílias que estão passando dificuldades nesse período tão complicado da pandemia da Covid-19. Nós estamos doando 300 cartões como uma forma de retribuir toda a receptividade, todo o carinho, toda a atenção que nós tivemos pela cidade. Façam bom uso e espero que de alguma forma a gente possa amenizar um pouco o sofrimento das pessoas que estão passando dificuldade nesse momento tão difícil”, declarou durante a entrega Marcos Cavicchiolli. 

Comovida, Sônia Furlan comemorou a nova parceria. “Além da felicidade de recebermos uma nova e grande empresa em nossa cidade, que gera emprego e renda, tivemos a satisfação de já sermos honrados com esses 300 cartões para a população mais vulnerável da nossa cidade. Tenham certeza que esses 30 mil reais vieram em boa hora e serão muito bem aproveitados pelos beneficiados”, agradeceu. 

Temp Temp Temp Temp Temp Temp