Temp

1ª Copa Barueri de Paravôlei será neste sábado

- 24 de abril de 2018

Neste sábado (dia 28) têm jogos de vôlei sentado, modalidade que vem ganhando espaço em Barueri e agora fará parte do calendário esportivo da cidade, com a 1ª Copa Barueri de Paravôlei, realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Esportes. As disputas serão no Jardim Belval, a partir das 8 horas. A entrada é gratuita.

Ao todo, seis equipes do estado de São Paulo se enfrentam. São elas: Sesi A, Sesi B, São José dos Campos, ADD (Associação Desportiva para Deficientes), Osasco e a anfitriã Barueri.

Os jogos acontecerão simultaneamente nas quadras do ginásio de esportes Caetano Manoel da Silva, que fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 206 (onde ocorrerá a abertura oficial), e no ITB Brasílio Flores de Azevedo, situado na avenida Grupo Bandeirante, 138, também no Belval.

Na fase classificatória, na chave A, Barueri enfrentará a ADD (quadra do ginásio) às 9 horas e, às 10h30, o confronto será contra o Sesi B. Confira a tabela dos jogos classificatórios: 

Barueri X ADD – Ginásio do Jd. Belval 

Sesi I A X Osasco – ITB 

ADD X Sesi B – Ginásio do Jd. Belval 

Osasco X São José dos Campos – ITB 

Sesi B X Barueri – Ginásio do Jd. Belval 

São José dos Campos X Sesi A – ITB 

O vôlei sentado é uma modalidade paraolímpica voltada para atletas que têm deficiência física nos membros inferiores. O esporte é praticamente igual ao vôlei tradicional, a diferença está no tamanho da quadra (menor) e na altura da rede (mais baixa). 

Temp