Temp

Alunas da ginástica de solo da SDPD fazem linda apresentação após meses de aulas e treinos

- 24 de agosto de 2018

Para desenvolver ainda mais o bem-estar e sociabilidade das crianças e adolescentes que usam seus serviços, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri (SDPD) mantém com grande sucesso aulas de ginástica de solo.

Segundo a instrutora Alana Caroline Silva de Souza, a ginástica de solo é feita com exercícios físicos sistematizados, envolvendo a prática de uma serie de movimentos que trabalham força, flexibilidade, agilidade e coordenação motora a fim de aperfeiçoamento físico e mental.

A modalidade está em pleno funcionamento desde o mês de março. Foi inserida na grade de atividade físicas da SDPD por intermédio do programa Barueri Esporte Forte, da Secretaria de Esportes. Desde o mês de agosto deste ano, as aulas foram transferidas para a Academia de Ginástica Artística do Belval, garantindo a inclusão da pessoa com deficiência na modalidade com o uso de modernos aparelhos e equipamentos específicos.

Apresentação especial
Na manhã de sexta-feira, dia 24, aconteceu a primeira apresentação das alunas da primeira turma da ginástica.  Elas estavam animadas e muito bem ensaiada durante a bonita performance.

De acordo com Ana Maria, que é mãe da aluna Eloísa, as aulas estão sendo muito positivas para sua filha. “Ela sempre fez balé e dança e tinha um sonho de praticar ginástica. Após participar das aulas ela ficou muito mais feliz e comunicativa”, contou.

Temp Temp