Ações de combate ao tráfico no Jardim Belval resultam na prisão de sete indivíduos

- 25 de fevereiro de 2019

A Guarda Municipal de Barueri vem realizando um trabalho ostensivo na luta contra o tráfico em diversos pontos da cidade e um deles é no Jardim Belval. Diariamente, as viaturas setoriais e grupamentos táticos circulam pelas ruas do bairro inibindo as ações dos bandidos e garantindo a segurança da população. Somente em 2019, sete traficantes foram presos entre as ruas Getúlio Vargas e Júlio Prestes e encaminhados à Delegacia central.

No dia 16 de janeiro, em diligência pelo bairro, uma equipe do serviço reservado da Guarda observou um indivíduo traficando entorpecentes. Com apoio da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e GTM (Grupo Tático de Motos), foi realizada a abordagem e encontrados, na revista pessoal, R$ 60 e 34 pinos de cocaína.

Na tarde do dia 24 de janeiro, outro indivíduo foi detido pela Guarda Municipal por posse e tráfico de entorpecentes na rua Getúlio Vargas. Com o rapaz foram apreendidos 23 cápsulas de cocaína e R$ 100. E entre os dias 29 de janeiro a 5 de fevereiro a cena se repetiu com outros quatro traficantes presos em flagrante pela GCMB no bairro.

Já no dia 8 de fevereiro, por volta das 19h30, viaturas da Romu foram averiguar nova denúncia de tráfico de drogas na rua Getúlio Vargas. No local, houve o flagrante de uma mulher que comercializava entorpecentes. Foram encontrados com ela, a quantia de R$ 130 e 26 pinos de cocaína. Também foram detidos dois usuários que compravam a mercadoria no momento do flagrante.

População pode colaborar
A Guarda Municipal de Barueri trabalha 24h para que cenas como essa se tornem cada vez menos comum. Vale ressaltear que os munícipes podem colaborar com a segurança pública realizando denúncias através do telefone 153. As denúncias são anônimas e mantidas em sigilo.