Ação solidária entre Cultura de Barueri e Shopping Flamingo arrecada alimentos e produtos de higiene

- 28 de abril de 2020

Ciente que o momento é de solidariedade, principalmente por conta da  pandemia causada pela Covid-19, a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri, em parceria com o Shopping Flamingo e o Green Valley Office Park, realizou o Pedágio Solidário.

A ação aconteceu em sistema Drive-Thru entre os dias 23 e 25 de abril, no Shopping Flamingo e Green Valley, oportunidade em que a equipe da Cultura recebeu a doação de alimentos e materiais de limpeza.

Todo o material arrecadado foi destinado ao Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, que fará a distribuição para as famílias que possuem menos recursos financeiros ou que estão passando por alguma dificuldade.

A empresária Latifa Kadri, diretora social e marketing do Shopping Flamingo e da Consigaz,  doou dezenas de cestas básicas, o grupo das “Véias e Agregadas de Alphaville e Barueri” doou cerca de 600 unidades de detergentes.

Durante os três dias passaram pelo pedágio empresários e moradores que levaram centenas de produtos como: arroz, feijão, enlatados, açúcar entre outros.

“A Consigaz é uma empresa que sempre se preocupou em estar presente na vida e na rotina das pessoas. Agora, no atual cenário, não será diferente, além de estarmos muito próximos no acompanhamento da segurança no ambiente de trabalho dos nossos colaboradores, que estão em plena atividade,  desde o início da pandemia. A nossa preocupação se estende às comunidades que circundam onde a empresa atua", disse Latifa.

Ao total  a ação arrecadou  20 toneladas de alimentos distribuídos em 08 pontos estratégicos de São Paulo.

Ainda de acordo com.a empresária, por intermedio da iniciativa, "também foram doadas 6 mil máscaras de tecidos, adquiridas de pequenos empresários e distribuídas à população de baixa renda da região de Carapicuíba. Além disso, a partir desta semana, a iniciativa  emplaca num novo projeto que consiste no desenvolvimento de respiradores artificiais, em conjunto com renomada marca automotiva”, afirmou Latifa Kadri.

A entrega de toda a arrecadação aconteceu  nesta terça-feira, 28, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, na ocasião, o secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, ressaltou a importância da ação. “Iremos vencer essa crise com a união e a solidariedade de todos, juntos iremos ajudar as pessoas que estão com dificuldades neste momento difícil em que o mundo está passando. Além de levarmos  a arte através de nossas mídias digitais, deixando mais leve os nossos dias, estamos contribuindo também com o alimento. Quero agradecer a Sarita Oliveira e toda equipe da Cultura e aos parceiros Flamingo, Consigaz, Green Valley e voluntários  que colaboraram com a campanha”, ressaltou Jean Gaspar, secretário de Cultura e Turismo.

Temp Temp Temp Temp