Temp

Escolas da rede recebem reformas e cuidados especiais

- 28 de maio de 2021

Com o objetivo de preparar as escolas para receber os estudantes com toda a qualidade e  acolhimento que merecem, diversas unidades de ensino de todo o município de Barueri estão passando por diversas reformas e melhorias, sendo que as unidades Emef Elizabeth Parminondi Romero, no Jardim Graziela; Maternal Prof. Luzia das Graças Barbosa Pereira, na Vila Ceres, Emei Ricardo Peagno, no Jardim Belval; Maternal Nelson Marques e Emei  Eminoldo Harger, no Parque Imperial, tiveram suas obras concluídas neste mês de maio.

Considerando a quantidade de alunos que utilizavam os espaços diariamente e a frequente necessidade de manutenção corretiva predial, executou-se visitas com representantes da Secretaria de Educação em cada escola onde foram observados os serviços de reparos gerais e adaptações que deveriam ser executadas.

Na Emef Elizabeth Parminondi toda a parte de pintura foi renovada, tanto interna como externa, bem como reforma da cobertura, revisão das instalações elétricas, hidráulicas e esgoto; reconstituição de revestimentos de pisos, paredes e forros e troca de caixilhos.

Em relação à Maternal Luzia das Graças, a reforma geral contou com a construção de rampa para acessibilidade, pintura interna e externa, reparos de telhas e forros, revisão de instalações elétricas, hidráulicas e esgoto; reparos em pisos e revestimentos, manutenção de caixilhos e portas, visando assim a conservação, segurança e salubridade dos ambientes a fim de manter a escola em condições adequadas.

A Emei Ricardo Peagno também recebeu melhorias com a reforma geral e troca completa de piso e pintura, manutenção geral em todos os espaços e atenção especial para segurança e salubridade dos ambientes. 

A Maternal Nelson Marques recebeu atenção em cada um de seus espaços que receberam manutenção e reforma geral, passando desde telhas e forros até reparos em pisos e revestimentos. Rampas de acessibilidade também foram o foco das reformas, a fim de tornar o ambiente em condições perfeitas para uso.

Já a Emei Eminioldo Harger teve suas obras concluídas dentro do prazo, onde toda a manutenção foi realizada com atenção aos detalhes, com o objetivo de tornar todo o ambiente mais seguro e preparado para estudantes e funcionários.

Com todas essas reformas e adaptações, as escolas estarão preparadas para o retorno dos alunos, deixando todos os prédios em condições reais de uso, dando maior conforto a todos. Ter uma escola em boas condições faz com que as crianças possam estudar e conviver umas com as outras e num ambiente adequado e harmonioso, além de ser vantajoso ao munícipio, pelo motivo da valorização do ensino e que com a reforma evitará gastos com manutenções corretivas frequentes, o que onera muito os cofres públicos.

Os diretores e funcionários não veem a hora de que todos os corredores e pátios possam se encher de alegria do saber mais uma vez.

Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp Temp