Temp

UBS do Boa Vista será totalmente reconstruída

- 31 de janeiro de 2022

A partir de segunda-feira (dia 31 de janeiro), os atendimentos realizados pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Benedito de Oliveira Crudo, localizada na Vila Boa Vista, passarão a ocorrer, temporariamente, em um pavimento do Centro de Especialidades, na região central da cidade. Isso porque a unidade original será totalmente reconstruída pela Secretaria de Obras de Barueri.

Inaugurada em abril de 1994, a UBS do Boa Vista atende uma média de 7.700 pessoas mensalmente. O equipamento oferece serviços em clínica geral, ginecologia e obstetrícia, enfermagem, pediatria, odontologia, psicologia, além da farmácia e do serviço social.

“É uma UBS com grande fluxo de usuários e, com 28 anos de existência, estava precisando de muitas melhorias. Reconstruí-la é a melhor forma de oferecer à população dessa região o conforto e a segurança que merecem quando estão cuidando de sua saúde”, diz o secretário de Obras, Beto Piteri.

Piteri ressalta, inclusive, que este ano há grandes investimentos destinados à Atenção Básica da cidade. Há sete UBSs passando por reforma neste momento, além da construção de uma nova unidade no Bairro dos Altos. “Qualidade na saúde é fundamental para nós e oferecer prédios novos, bem equipados, com infraestrutura moderna e completa é uma das formas se garantirmos isso”, afirma o secretário.

UBS dos sonhos vai virar realidade
Realmente, infraestrutura completa é o que está no projeto da unidade que será feita pela Secretaria de Obras. O projeto prevê uma área de construção de 1.773,37m², distribuídos em três pavimentos.

Haverá 10 consultórios médicos (dois para odontologia, três para ginecologia e obstetrícia e cinco para clínica geral e pediatria). Haverá também espaços específicos para vacina, inalação, curativo, medicação, reidratação, coleta, farmácia, serviço social, acolhimento, grupos e núcleos, além de administração, reunião, recepção e sala de espera.

A nova unidade contará ainda com três elevadores, inclusive com capacidade para transportar macas e, no pavimento inferior, estacionamento para funcionários e abrigo para gases.

Serviço
Os pacientes da UBS do Boa Vista que tiverem consultas marcadas ou precisarem de algum atendimento, devem dirigir-se à rua Benedita Guerra Zendron, 225 - Vila São João, no Centro de Barueri. A unidade está no primeiro andar do Centro de Especialidades e irá atender das 7h às 19h.

Temp Temp Temp