Temp

Gibiteka

A Secretaria de Cultura e Turismo vai implantar uma Gibiteka na Biblioteca Municipal Professor Max Zendron. O objetivo é ampliar os serviços oferecidos à comunidade, portanto o espaço de leitura, as atividades, as oficinas culturais, entre outros, não serão afetados.


A Gibiteka Barueri é um projeto que tem como objetivo principal incentivar a leitura de crianças e adolescentes. A mudança faz parte do programa de descentralização que prevê a criação de bibliotecas temáticas. Outras mudanças virão por aí, sempre com a intenção de ampliar os serviços.


Em Barueri, a Gibiteka reunirá mangás, RPG, animes, cosplayers, comics, coleção de quadrinhos, fanzines, HQs, periódicos e livros, para que ela se transforme em ponto de convivência para fãs e profissionais da área, além de local adequado para que eles possam se reunir, desenhar, ‘jogar’ ou trocar experiências.


Para a implantação da Gibiteka, um grupo, formado por funcionários e convidados, entre os quais professores, técnico de TI, estudante de arquitetura, engenheiro de computação, colecionadores, entre outros, participou de uma Roda de Conversa. Na oportunidade vários eventos foram sugeridos. O resultado desta ação, é a parceria e a doação de exemplares por parte de colecionadores e colaboradores de Barueri e região.


Em Barueri, a Gibiteka será grafada com ‘k’ como um diferencial, sugerido pelo grupo que discute e trabalha no programa de descentralização para a tematização das bibliotecas. A visitação e a participação das ações, discussões, jogos serão abertos a todos. A Gibiteka terá uma agenda de eventos.

Serviço
Biblioteca Municipal Professor Max Zendron
Rua Rio Grande do Sul, 234, Vila Boa Vista
Horário: De Segunda a Sexta das 9h às 20h
Sábados exceto feriado das 13h às 17h
Fone: 11 4198-0229

Mais informações:
Secretaria de Cultura e Turismo
Tel: 11 4199-1600

Temp