Temp

Núcleo de Dança

Em 17 de fevereiro de 2017, o Secretário de Cultura e Turismo cria o Núcleo de Dança de Barueri conforme publicado no Jornal Oficial de Barueri, edição 908 de 18 de fevereiro de 2017. O Núcleo de Dança de Barueri oferece formação artística e qualificada a jovens bailarinos. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Jean Gaspar, “o Núcleo de Dança, além de formar bailarinos, ajuda na formação de cidadãos críticos, conscientes, capazes de colaborar com a cena de arte e cultura e de agir de maneira responsável na sociedade”. 

O Núcleo de Dança tem como objetivo preparar o ser humano para a dança, oferecendo uma formação qualificada e proporcionando ao estudante o desenvolvimento do senso crítico fundamentado em princípios e valores humanitários, profissionais e éticos, capazes de promover e difundir a arte e cultura.

Para ingressar no Núcleo de Dança de Barueri o interessado deverá participar do processo de seleção exigido, que tem por finalidade a avaliação da habilidade motora, cognitiva e musical do candidato, além da aptidão para a prática de ballet clássico, bem como do potencial técnico e artístico. Serão permitidos candidatos com, no mínimo, 8 (oito) anos de idade completos até o dia da seletiva até 18 (dezoito) anos.

O Núcleo já se destaca no cenário nacional com participações e premiações em festivais como “Festival de Dança de Joinville”, “Passo de Arte”, “Prêmio Paulista de Dança”, “Festival Bravos”, “Taboão Fest Dance”, “RV Promoções” entre outros. Atualmente, o Núcleo de Dança é coordenado pedagogicamente por Fellipe Camarotto e conta com uma excelente equipe de professores para a formação dos bailarinos.

SELETIVA DO NÚCLEO DE DANÇA DE BARUERI - 2024

LISTA DE APROVADOS 2024

 

LISTA DE INSCRITOS PARA A SELETIVA

BAIXE O EDITAL