Coordenadoria da Diversidade

Criada por meio da Lei Complementar n° 293, de 3 Janeiro de 2013, "que dispõe sobre alterações no sistema da administração direta do Município e dá outras providências” e institui a Coordenadoria da Diversidade, aparelho lotado na Secretaria da Mulher.

 

Tem como Meta de Governo "Promover a Política de Enfrentamento à Violência contra Crimes de Homofobia e Transfobia" responsável por formular, articular, propor e monitorar políticas públicas que visem à promoção da cidadania e a garantia dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

 

Uma das frentes de atuação da Coordenadoria é receber e encaminhar denúncias de discriminação por orientação sexual e identidade de gênero, com base na Lei Estadual 10.948/01.

Com o objetivo de combater a homofobia e a transfobia, a Coordenadoria da Diversidade promove campanhas, palestras e divulgação das referidas legislações e de outros marcos legais referentes ao segmento LGBT. É responsável ainda por monitorar e acompanhar o cumprimento das metas do governo desenvolvendo projetos de capacitação e formação a partir da temática "Direitos Humanos e Diversidade Sexual", envolvendo servidores públicos do município, setor privado e terceiro setor.


Relatórios de Atividades:
2014

Novo endereço:
Coordenadoria da Diversidade | Secretaria da Mulher
Rua Marcelina Chalupe, 306
Vila Boa Vista - Barueri - SP - CEP: 06411-200
Fone: (11) 4199-0863
Atendimento de Segunda à Sexta-feira, das 8h às 18h