Temp

Berçários

Desde 2011 a Secretaria de Abastecimento atende as crianças de 0 a 12 meses nos berçários espalhados pela cidade. Atualmente Barueri conta com 12 berçários com capacidade para atender até 400 bebês. Nestes berçários são fornecidas 6 refeições de acordo com a idade de cada bebê. São obedecidos os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde e Sociedade Brasileira de Pediatria.
Os cardápios são elaborados pela equipe de Nutrição e a alimentação é preparada por merendeiras devidamente capacitadas para atender os pequenos.

A alimentação é variada e composta principalmente por alimentos in natura como frutas, verduras e legumes e minimamente processados como arroz, feijão e algumas carnes.
Devido a impossibilidade de a mãe amamentar o filho no período de sua permanência na escola, são oferecidas fórmulas infantis que são, atualmente, o melhor substituto do leite materno, sendo as que mais se assemelham a este.
Entretanto, a ordenha e entrega do leite materno é aceita e incentivada entre as mães, visto esse ser o melhor alimento para o bebê até 6 meses